27 de março de 2015

Simplesmente Acontece



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/simplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Onde Comprar: Submarino/Saraiva 
Sinopse:  O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Minha Opinião:  Amor e amizade. 

Nos cinemas e nos livros esse é um tema muito comum, na vida real também acontece e como o próprio nome do livro diz: as coisas Simplesmente Acontece.

Alex e Rosie são melhores amigos que se conhecem desde a infância. Eles eram inseparáveis na escola, ambos aprontavam e trocavam muitos recados durantes as aulas, o que os levava serem suspensos muitas vezes. Durante a infância inteira acompanhamos seus sonhos e suas amizades até que no último ano do ensino médio o pai do Alex recebe uma proposta de emprego nos Estados Unidos, o que leva sua família se mudar para Irlanda e deixar tudo para trás. Menos Rosie.

Mesmo com a distância, os dois se mantém amigos muitos próximos. Alex entra no curso de medicina de Harvard e Rosie consegue uma bolsa para o curso de Hotelaria na Universidade de Boston. Às vesperas do baile de formatura, Alex volta à Dublin para viver essa noite mágica com sua melhor amiga. Mas o destino lhes dá uma surpresa que muda para sempre o destinos desses dois amigos que no fim só querem alcançar seus sonhos e encontrar o amor.

O livro inteiro é escrito em forma de cartas, emails e mensagens de texto. Tudo ficou muito interessante, os personagens são cativantes mesmo que apenas saibamos deles por cartas é muito difícil não se apaixonar pelo jeito divertido da Rosie ou toda animação do Alex, ambos são muito bem caracterizados assim como os personagens secundários.

Enquanto acompanhamos eles crescerem é possível observar todas aquelas palavras não ditas entre amigos que percebem que atravessaram uma linha, mas ainda querem ser amigos. O que os manteve distantes sempre foi a vida interferindo de alguma forma e o livro ficou crível, escrito com humor, romance e uma das mais belas histórias de amizade.

Cecelia Ahern trouxe em seu livro todos os elementos para uma excelente história e ainda ouso dizer que esse livro é o melhor da autora até agora, sem exceções.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse livro! E o filme não deixou a desejar na minha opinião. História mais linda e mais fofa <3 Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir