25 de julho de 2012

25 de Julho - Dia do Escritor



Através da leitura vivenciamos grandes romances e tragédias, viajamos por mundos e lugares desconhecidos, conhecemos personagens reais e imaginários, criamos vínculo com eles e sentimos suas dores e alegrias como se fossem nossas. Mudamos, evoluímos, somos transformados por essas aventuras. Quando é virada a última folha, o livro continua com o mesmo número de páginas, com a mesma capa, e com o mesmo conteúdo. Mas o leitor já não é o mesmo, ele ganhou algo a mais. E independente do que for, poderá mudar mínima ou vastamente toda a sua vida. (Texto retirado da Revista Fantástica)


E existem esse mágicos. Capazes de mudar rumos, criar sonhos e instigar pessoas a descobrirem o que são capazes.


Fadas, anjos e conto de fadas. Todos eles permeiam a cabeça das pessoas e cada um desses escritores trouxe coisas maravilhosas, mundo maravilhosos.


Obrigado as fadas! As doces que se apaixonam por bruxos e as outras que sustentam os talentos.

Aos que constroem pequenas história de seis jovens que fazem escolhas antes de finalmente amadurecerem (Dragões de Éter). História capazes de mudar o mundo. Capazes de transformar pessoas.

Transformar sentimentos e palavras tão profundas em uma reflexão de que todo ser humano, sabe contar histórias ou querem que alguém conheça sua história, o modo como vive, o que conheceu. As coisas que lhe fizeram escolher aquele caminho.

Contar uma boa história é uma arte rara. Um dom que poucos possuem, mas muitos querem ter, pois contar uma boa história não consiste apenas em papel, tinta e leitores. Mas sim, consiste em reflexão, diversão, sentimentos e algo a mais.  

Nesse dia 25 de Julho queremos apenas agradecer por todos escritores que surgiram e surgirão para contar mais uma história.

“Um escritor trabalha para sonhar com os outros, melhorar o destino e viver vidas que não se pode viver.” (Ángeles Mastretta).

Obrigado à todos os escritores, por nunca nos deixarem  parar de sonhar!






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário