22 de julho de 2012

Anjos e Demônios



Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Número de Páginas: 474
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Minha Opinião: Em Genebra, Suíça, um renomado físico é assassinado e tem marcado a fogo no peito o símbolo de uma antiga ordem que jurou acabar com a Igreja, os Illuminatti.

Para descobrir o motivo do assassinato, Langdon é convidado pelo diretor do centro de pesquisas (CERN) onde tudo ocorreu. Lá ele conhece Vittoria Vetra, filha do cientista, que descobre que um tubo com uma substância de alto poder de destruição foi roubado do laboratório onde apenas ela e o pai tinham acesso.

Na cidade do Vaticano, uma das câmeras de segurança que está desaparecida transmite a imagem de um misterioso tubo com a identificação do CERN. Por isso, Vittoria viaja para Roma, acompanhada de Langdon, e começa uma verdadeira caçada ao homem que assassinou seu pai, roubou o tubo do laboratório e, ainda sequestrou quatro cardeais, os favoritos na sucessão papal.

 O livro é de tirar o fôlego. Procurando pistas em diversos locais, Langdon e Vittoria nos levam a uma super viagem pela antiga Roma. O modo como Dan Brown nos faz viajar com os personagens é incrível. Mesmo sendo detalhista na descrição dos locais, de modo algum fica chato ou maçante.

A narrativa é em 3ª pessoa e muitas vezes sabemos o que os personagens pensam. Alguns dos pensamentos do Langdon dão um toque de leveza em toda a tensão dos acontecimentos.

Vittoria Vetra é realmente uma personagem muito bem construída, suas ações durante o perigo e a raiva que a permeia com o assassinato do pai, lembram muito ações que muitas pessoas cometeriam, aproximando a personagem do leitor.

As pistas, as cenas de ação e a descoberta por todo Vaticano e Roma, transforma Anjos e Demônios em um ótimo livro de suspense. Dan Brown se consagrou com mais um clássico.

         


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário