26 de julho de 2012

Conselho de Amiga



Conselho de Amiga
Conselho de Amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:224
Onde Comprar: Submarino
Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Minha Opinião: O livro começa com a festa de 16 anos de Ruby, que apenas tem suas amigas e sua mãe que canta parabéns em sua cozinha. Mas inesperadamente o pai de Ruby, que foi abandou a família, surge em meio a festa com flores.

O acontecimento faz que a protagonista traga as suas lembranças fatos antigos sobre sua família, principalmente seu pai. Para piorar, Ruby conhece Charlie, na qual ela se apaixona. 
Além disso, as amigas de Ruby não parecem ser mesmo um tipo de amiga fiel na qual se confie, mas as  inseguranças da protagonista faz que a todo momento ela busque as amigas para resolver seus conflitos.

A história é muito bem construída, mas as 224 páginas passam muito rápido para explorar totalmente os personagens. Apesar de que a personalidade de Ruby foi muito bem explorada, mas algumas coisas sobre suas amigas não foi muito bem aproveitada para desenvolver os personagens.

O final do livro é surpreendente num ponto, se presta a atenção na história poderá descobrir facilmente. Mas se você procura um livro de leitura fácil e rápida, Conselho de Amiga é o pedido.

Recomendado também essa leitura para adolescentes. Que estão entrando na fase de começar a descobrir paixões, amizades e muito mais. Um livro que faz pensar sobre amizade e o que ela realmente significa.





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário