18 de janeiro de 2012

Eu Sou O Número Quatro



Eu Sou O Número Quatro
Eu Sou O Número Quatro
Autor: Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes)
Editora Intrínseca 
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Número de Páginas: 350
Sinopse: Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.

Minha Opinião: O livro nos conta a história do planeta Lorien, que foi destruído por seres de um planeta vizinho, chamado Mogadore. Os Lorianos já passaram por toda a experiência que nosso Planeta Terra está passando - poluição, redução da água, lixo nuclear, miséria, doenças - enfim, ele passou por tudo isso mas venceu. O oposto do que aconteceu com os Mogadorianos, que destruíram o seu planete e invadiram Lorien com o objetivo de usufruírem de todos os seus recursos.

Na invasão à Lorein, nove crianças com poderes especiais foram retiradas de lá, a fim de se salvarem para, um dia, retornarem ao planeta e o reconstruírem. Sendo que os Mogadorianos estão à caça desses que fugiram. Cada criança tem seu cêpan, que é um guardião, uma pessoa que vive para protegê-lo. E assim, os novos se dividiram e estão espalhados pela Terra. Mas um a um, estão sendo caçados. E, devido a um feitiço feito pelos anciãos em Lorien, eles só podem ser mortos em ordem crescente.

Na história, conhecemos John, o Número Quatro. Um rapaz de 17 anos que só queria ter uma vida normal. Em meio às fugas de uma cidade para outra ele conhece Sarah e se apaixona. Conhece também Sam, um nerd que é dedicado aos estudos dos aliens, pois acha que seu pai foi abduzido por um. Sam é o único amigo que John teve na vida, e ele passa a ser uma companhia sempre presente. Cada um dos nove Lorienos que fugiram possuem poderes especiais chamados Legados e que vão aparecendo com o tempo, a partir da adolescência. John com o tempo descobre que é imune ao fogo e ele e Henri, seu Cêpan, vão treinando a cada dia.

Os Mogadorianos acabam descobrindo onde eles estão e vão atrás dele. O pior é que pessoas próximas a ele também correm perigo, Sarah, Sam e Mark James são os principais. Mas uma ajuda não muito esperada acaba surgindo e a batalha começa. Ah! E também tem Bernie Kosar, o cachorrinho que John achou. Ele é... um animal bem interessante, se assim posso dizer.

Para quem gosta de ação, suspense, aliens, e aventura, vai amar o livro. E no final tem uma grande batalha. A gente consegue até imaginar o esforço físico deles, o sangue escorrendo e tal...

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário