19 de janeiro de 2012

Um Dia



Um Dia
Um Dia
Autor: David Nicholls
Número de Páginas: 416
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse:Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.

Minha Opinião: Quando comecei ler Um Dia, achei o começo (como todo livro), muito entediante. Passei tempos e tempos colocando outros livros na frente dele. Até que chegou hora de ler livros mais grossos (816 páginas mais ou menos), então resolvi ler um pouco da história, e resolvi que seria até o final.

Um Dia é uma obra ficcional sobre dois jovens que se conhecem na formatura, Dexter e Emma parecem ser perfeitos um para o outro e durante vinte anos flash da vida deles passa pelo livro. Brigas, disputas, amores, escolhas e desafios passam pela vida de cada um. E durante esses 20 anos, eles não deixam de ser amigos.

Neste romance, somos levados até o dia 15 de Julho de 1988, quando Dexter Mayew e Emma Morley passaram uma noite juntos logo depois de sua festa de formatura da faculdade. Apenas Um Dia, eles passaram a noite inteira conversando e nada mais além disso acontece. O que era para ser um simples conhecimento, se torna algo a mais, mesmo que nenhum dos dois se dê conta disso.

Ao longo da trama você começa a desvendar todos os sentimentos e angústias que se passam no corações de Emma e Dexter, descobre relacionamentos que não deram certo, pessoas que conheceram, trabalhos inseguros. Eles percebem, aos poucos, que a vida não realizou nada do que tinham planejado.

Um livro eficaz e inteligente, lhe faz pensar se tem feito a escolha certa, se tem escolhidos as pessoas certas. Dexter, afinal, é apenas um homem com inseguranças de um homem. Emma, afinal, é apenas uma mulher com inseguranças de uma mulher.

Eles são apenas duas pessoas que tomam decisões erradas, que se arrependem e que buscam o que todo ser humano busca no fim das contas: Ser feliz. Que descobrem a felicidade nos olhos, em um piquenique em um morro, bêbados em uma conversa informal, num cafezinho simples em Paris.
Pessoas que acima de tudo descobrem que a felicidade tem a habilidade de se esconder, e talvez, isso demore mais ou menos, vinte e tantos anos para ser descoberto. E nesse meio tempo tentam descobrir o que fazer no dia seguinte, porque as escolhas fazem parte da vida e a vida faz parte de escolhas, seja elas qual for.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário