13 de janeiro de 2012

Harry Potter e as Relíquias da Morte



Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autora: J.K.Rowling
Editora Rocco
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Número de Páginas: 590
Sinopse: Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. 

Minha Opinião: Harry Potter é um livro que encantou gerações e gerações de leitores pelo mundo todo. Tocando em assuntos como amizade, amor, lealdade, família e vencer desafios a história se tornou um marco na vida de tantos jovens que cresceram com Harry desde pequenos e amadureceram com eles.

Não nego que J.K. Rowling teve uma grande ideia e desenvolveu personagens incrivéis, (eu sou fã de Hermione), mas uma das coisas que me deixa pecar no livro é o personagem principal, sim, Harry! Ele é um personagem bem construído, mas lhe falta um pouco de capacidade para fazer as coisas sozinhos, ele é apenas o escolhido. Rony e Hermione fazem tudo por ele, e isso complica a forma como Harry deveria ser um pouco mais capacitado para fazer as coisas. Fora isso Harry Potter e as Relíquias da Morte é um ótimo livro, é bem explorado o passado do Snape e termina tudo muito bem. Outra coisa muito legal foi que a procura pelas Horcruxes colocou a amizade de ambos a postos, o que nos faz ver como amizade é complicada e que todos temos defeitos.

Harry Potter foi uma das sagas mais extraordinárias já criada, a autora merece todos os elogios prestados a ela, e foi um final surpreendente para todos os personagens.

Harry Potter tem um sentimento maior. Harry Potter passa uma lição muito maior.

Alguns pensam que o ponto chave da história é a guerra entre Voldemort e Harry. Estão enganados. O maior protagonista desta série é um simples, porém gigantescamente complexo, sentimento. O amor é a causa primária de tudo.


O amor, como Dumbledore disse dezenas de vezes, é capaz de tudo, vence a mais poderosa das magias, e seria a arma de Harry contra Voldemort, o seu trunfo sobre o bruxo que não podia amar. E, no fim das contas, foi graças ao amor que Harry pôde vencer.


Milhões de jovens por todo o mundo cresceram junto com Harry, e eu fui um deles. Amadurecemos junto com a personagem, vivemos seus conflitos, nos angustiamos com suas lutas, sentimos medo, dor, choramos, amamos, ficamos felizes, tudo isso através das palavras de Rowling.
Alguns dizem que a J.K. não é uma autora assim tão boa, afinal "depois de Harry Potter ela não escreveu mais nada". E nem precisa, na verdade. Harry Potter é uma obra-prima que nenhum outro autor até hoje conseguiu criar.


Harry Potter é um livro para ser rel
ido muitas vezes, pois só assim pode-se entender a profundidade da história, que vai muito além de um bruxo numa escola de bruxaria.

A história de Harry Potter, O Menino que Sobreviveu, tenho certeza, será ainda contada, lida e relida por gerações. Nós, porém, temos a sorte, a imensa sorte de termos vivido na geração em que Harry Potter nasceu, cresceu e não morreu, que sobreviveu a 7 embates diretos contra Voldemort, a personificação do mal que toma conta de nosso mundo. Temos a sorte de ter acompanhado essa história durante sua criação, e esse prazer, esse presente, ninguém nunca poderá tirar de mim.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário