A Teoria de Tudo
Direção: James Marsh
Protagonistas: Eddie Redmayne e Felicity Jones
Duração: 2h3min
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: Reino Unido
Não estou aqui para fazer uma análise digna de nota sobre o filme, até porque não entendo preceitos de cinema para dizer para vocês se alguma cena não foi bem trabalhada. Tudo que irei postar sobre A Teoria de Tudo é baseado nas minhas impressões e na enorme inspiração que senti ao terminar esse filme que merece ser conhecidos por todos.
Baseado no livro de mesmo nome, A Teoria de Tudo, conta a história de Stephen e Jane Hawking. O filme se passa desde quando eles se conhecem até quando se descobre a doença de Stephen e Jane decide continuar sua vida com ele. Stephen descobre que tem esclerose lateral amiotrófica, uma doença que vai degenerando os músculos.
Ao descobrir que tem apenas mais dois anos de vida, Stephen e Jane se casam com o propósito de viverem felizes o máximo que a vida lhes permitissem. Os anos se passam e eles vão tendo filhos e Jane vai demonstrando seu desgate fisico e emocional devido ao estado de sua família.
O destaque desse filme vai para Eddie Redmayne que interpreta Stephen Hawking. O ator teve que interpretar o Stephen saudável até o Stephen perdendo aos poucos os movimentos e excelente ver o ator atuando tão bem.
Stephen Hawking chegou a elogiar o ator Eddie dizendo que enquanto assistia o filme é como se ele visse ele mesmo na tela.
Felicity Jones também tem seu destaque, eu já havia assistido alguns filmes da atriz e em nenhum filme ela me convenceu na atuação e minha supresa foi grande quando assisti A Teoria de Tudo, Felicity está ótima. Seus olhos transmitem diversas emoções numa única cena que é espetacular.
Enfim, A Teoria de Tudo não é uma história sobre o lado cientifico de Stephen Hawking, mas sim é uma história de amor, perdão e superação. A sensibilidade descrita nesse filme é inexplicavel e mais ainda o drama e a vontade de vencer os próprios obstáculos são demais. Não tenho explicação para as diversas emoções que tive durante o filme.
A mente dele mudou nosso mundo.
O amor dela mudou o mundo dele.
0 comentários:
Postar um comentário