14 de janeiro de 2016

As Batidas Perdidas do Coração



As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora Verus
Número de Páginas: 402
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 

Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Minha Opinião: Esse é o primeiro livro da série Batidas Perdidas da autora nacional Bianca Briones e o que posso dizer é que sinto uma mistura de choro, reflexão e sorrisos ao terminar esse livro. Trata-se de uma história de amor cheia de complicações que envolve perdas, violência, drogas e complicações.

A história se inicia realmente no ponto em que os dois protagonistas perdem alguém importante. Viviane acaba de perder o pai para o câncer e Rafael perdeu quatro pessoas de sua família, inclusive sua irmã e os pais de seu primo, Lucas. Perder alguém é algo que devasta totalmente as pessoas ligadas a você e é assim que os personagens de As Batidas Perdidas do Coração iniciam sua jornada. Numa perda.

Quando Rafael vai buscar seu primo Lucas num grupo de apoio, ele se encontra com Viviane. A garota lhe critica por fumar e eles trocam farpas até Rafael tocar na ferida dela, a morte do seu pai e assim rolar seu primeiro desentendimento, os dois não esperavam que Lucas e Rodrigo, irmão de Viviane, fossem formar uma amizade.

A amizade desses dois fazem com que aos poucos Rafael e Viviane se aproximem e se inicia uma história de amor sexy, engraçada e despojada que se inicia pela ligação de dois corações feridos. 

Rafael é tatuado, pobre, sexy e trabalha num bar. Viviane é rica, bonita e sempre teve tudo o que precisava e esses dois opostos se chocam com uma força tão grande que o livro deixa você pedindo por mais, mas não é só amor que contém essa história, Rafael abusa de álcool e utiliza drogas.

Mas quando os fantasmas de Rafael assombram esse relacionamento essa história toma uma direção inesperada e tudo muda.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro intenso que me deixou refletindo pela noite e ainda me faz pensar, ele aborda assuntos fortes e joga os personagens em situações reais que nos deixa com o coração na mão. Há uma intensidade em cada palavra, em cada personagem e no sentido real dessa história.

Você irá rir, sorrir e se emocionar com essa história de amor real que passa por tantas complicações que me fizeram refletir por horas e horas. Há situações engraçadas, personagens sexys, coadjuvantes espetaculares, nada se perde nesse livro tudo é uma parte de uma emocionante jornada pelo relacionamento de família, casal e amigos dos protagonistas Viviane e Rafael.

Uma jornada que me deixou num complexo de emoções que angustiou e aqueceu meu coração. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

10 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Tudo bem? Praticamente todo mundo fala coisas boas a respeito desse livro! Ele não faz muito o meu estilo, mas com tanta gente o elogiando, fico com vontade de lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser o tipo de livro que eu vou adorar ler. Porque tem de tudo que eu gosto. Drama e romance. Fora que gostei da história, achei interessante e eu não conhecia esse livro ainda.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa!
    Agora que saiu a continuação desse livro, só ouço falar do quanto o pessoal quer ler! Claro que eu fico curiosa demais com o primeiro... Sua resenha me deu ainda mais vontade, espero ter a oportunidade logo!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    E essa resenha, moça? Se antes eu já tinha vontade de lê-lo, agora virou leitura obrigatória! Espero ler em breve :D
    Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu acho que vou ter que ler esse livro. Só estou vendo resenhas positivas dele e sua opinião só veio se juntar a essas muitas. O único problema é ser série hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse livro. Parece ser realmente bom e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. Ah..os opostos se atraem. kkkk Louca para ver toda essa confusão.

    Te indiquei para uma TAG! Se quiser responder aqui coloco as perguntas...porque não tem como copiar nada lá no meu espaço!
    1-Glam Cinderella- Um livro glamouroso que você comprou somente pela capa
    2-A Madrasta- O pior livro que você leu na vida
    3- As Irmãs más- cite dois livros que maltrataram sua mente
    4- Hora da faxina- As irmãs más e a madrasta saíram para comprar roupas e sapatos para o baile e você ficou em casa cuidando da faxina- Cite um livro "sujo" (com muitos palavrões, conteúdo forte) que você possa ter gostado ou não.
    5-Carruagem de abóbora- Um livro que fez você viajar por diversos lugares
    6-O grande baile- cite um evento que aconteceu em um livro que você queria ter participado
    7-Sapatinho de Cristal- Um livro que você perdeu, vendeu ou trocou e gostaria de ter novamente na estante.
    8-Depois da meia noite- Um livro que você queria muito ler, mas que perdeu o encanto depois de algumas páginas.
    9- O príncipe- um personagem que pisou na bola em um relacionamento, mas depois correu atrás do prejuízo
    10- Fada madrinha- Um livro que tirou você de uma pesada ressaca literária

    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Confesso que não gosto muito desse tipo de livro, sabe? Assim, é o gênero mesmo que não me agrada, o gênero e suas características, mas sempre vejo elogios para a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei, Vanessa!
    Já li muitos elogios sobre esse livro, e mesmo que ele não faça meu estilo, fiquei bem curioso.
    Sua resenha ficou ótima!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa!
    Eu não sei por que, mas quando vi esse livro pela primeira vez, achei que não ia gostar... eu não sabia nem sobre o que tratava, mas criei um preconceito bobo e sem razão hahah
    Mas, aí comecei a ler resenhas sobre ele e a história é realmente muito boa, a sua resenha é mais uma que me deu muita vontade de ler e espero poder fazer isso logo!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, tudo bem? Eu adorei a sua resenha! Eu vi esse livro no site do submarino e me apaixonei pela capa e sinopse, mas não havia lido nenhuma resenha até hoje, e a sua foi um ótimo início! Amo romances, e esse tem uma mistura de tudo o que eu gosto, agora estou mais ansiosa ainda par ler!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir