9 de janeiro de 2016

A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?



A Bandeja: Qual Pecado te Seduz?
Autora: Lycia Barros
Editora Danprewan
Número de Páginas: 251
Sinopse: A Bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. 
Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Minha Opinião: A Bandeja é o quarto livro cristão que leio. Os três primeiros foram a trilogia Uma Herança de Amor (da qual amei os três livros) da autora Lycia Barros, embora eu não seja uma pessoa religiosa gosto sempre de variar e conhecer novas leituras.

Nossa história inicia quando Angelina está se mudando para o Rio de Janeiro para fazer faculdade, isso significa que finalmente ela terá sua tão desejada independência e sua única promessa para os pais é que irá continuar orando e sempre buscando a Deus.

Sua promessa é quebrada assim que conhece seu novo professor, Alderico, mais conhecido como Rico e definitivamente o homem mais lindo, charmoso, inteligente que Angelina já conheceu sua vida e o que começa inocente se transforma numa paixão avassaladora que lhe arrebata e faz com que ela se afaste de seus preceitos religiosos, seus amigos e também de sua família.

Em contrapartida, Angelina está sempre tendo o mesmo sonho, na qual, ela acorda numa floresta e uma bandeja lhe servindo algo e a imagem de Rico também é frequente. No início, os sonhos não parecem fazer sentido, mas conforme avançamos a história é possível compreender o que esses sonhos significam e que eles tentam dizer algo para Angelina.

Minha relação com esse livro é de gostei e não gostei. Embora a religião, fé e Deus sejam citados constantemente na leitura não achei que a autora tentou forçar nenhuma ideia para pessoas se converterem, a parte que não gostei é que o amor de Angelina e Rico se tornou o caminho para aborda fé e religião.

As escolhas da personagem refletem alguém imaturo e facilmente manipulável. Essas mesmas escolhas foi utilizada para autora para retratar o afastamento de Angelina com Deus e aí está a parte que me incomodou, a mensagem foi fortemente colocada no livro e me pareceu que as coisas poderiam ser assim apenas por escolhas da personagem não ao fator religioso.

Para mensagem religiosa, o livro é realmente bom e um ensinamento, é preciso manter esse olhar de imaturidade da personagem distante para compreender a história e aceitá-la. Ao mesmo tempo, o romance desenvolvido é muito bem conduzido e significativo há mensagens não religiosas que realmente dá um show com sutileza e doçura.

A Bandeja: Qual Pecado te Seduz é um livro rápido com mensagens sobre o amor em relacionamentos e o amor ligado a Deus, sendo religioso ou não é uma história significativa que merece ser lida e contemplada.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Esse parece ser um livro legal! Mas, sinceramente não me interesso em ler. Essa coisa da inocência e quase burrice (pelo que me pareceu) da personagem iria me irritar.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! Tudo bem? Infelizmente não me interessei muito por esse livro. A capa dele não é tão bacana e o gênero não é dos meus favoritos... Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii, Vanessa!
    Gostei da premissa do livro, mas nunca li romances cristãos, não sei se iria gostar...
    Mas, acredito que tudo merece uma primeira vez, né? hahaha
    Talvez algum dia eu vá atrás de algum livro assim...
    Adorei sua resenha!
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não sei se quero ler esse livro. Geralmente não gosto de ler nenhum livro que tenha alguma coisa a ver com religião, seja ela qual for. Eu sou evangélica, e até por isso não gosto de ler livros assim. Então não sei se leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro aqui e estou doida pra ler, conheço a autora e fiquei meio que com um pé atrás quando descobri que o livro tratava de assuntos religiosos, porque eu sou cristã, mas não vou direto à igreja e nem fico citando a biblia nem nada parecido, creio em Deus sim, mas não faço coisas que pessoas devotas fazem, entende? Aí fiquei com o pé atrás de ler com medo do livro realmente forçar essa ideia, mas como você e outras pessoas disseram, a autora trata desse assunto de forma leve, então acho que vai ser uma boa leitura quando eu pegar pra ler aqui.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir