27 de dezembro de 2015

O Bangalô



O Bangalô

Autora: Sarah Jio

Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 320
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.

No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. 

Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


Minha Opinião: Anne Calloway nunca sentiu que sua vida era complet. Ela acabou seus estudos e um curso de enfermagem, noiva de Gerard Godfrey (um banqueiro rico) e vive sempre com sua melhor amiga, Kitty Morgan. Para Kitty, Anne não está aproveitando a vida e está acomodada.

Kitty tem um caso com um homem casado e quando ele é enviado para guerra, ela decide ir trabalhar como enfermeira nas ilhas do Pacífico para ajudar os homens feridos já que a notícia de que precisam de enfermeiras se espalhou por todos os lugares. Anne está em dúvida sobre seu casamento e principalmente está chateada que seu noivo não vai para guerra pelo benefício de ser rico.

Para Anne falta bravura em Gerard e a confusão em seu coração lhe faz com que vá com Kitty para as ilhas do Pacífico, mas precisamente em Bora Bora. Quando chegam nessa ilha tudo parece lindo e perfeito, as enfermeiras estão interessadas nos soldados e a guerra nem parece tão conflituosa assim e é nessa ilha que Anne conhece Westry.

Westry é um soldado inteligente, carinhoso que entra na vida de Anne para compartilhar de dúvidas e certezas. A amizade começa tranquila e os dois acham um bangalô aonde reformam e passam seu tempo conversando e se conhecendo, conforme o tempo passa e amizade e responsabilidades crescem os dois se descobrem apaixonados e iniciam seu romance.

Enquanto a guerra e o amor ocorrem, um assassinato tira o sossego do casal e os leve para uma trilha que eles jamais poderiam imaginar.

Sarah Jio é uma autora que já teve resenhas aqui no blog e tenho que dizer que a cada livro da autora me surpreendo mais com sua capacidade de criar histórias e personagens. O enredo é simples, os personagens são cativantes e a história segue num ritmo tranquilo com leves picos de tensão.

O casal principal contém uma leveza em seus diálogos e ações que os fazem parecer um casal comum com muitos anos de amizade, não há momentos onde eles pareçam exagerados falando de amor sem parar.

Construída com uma base sólida, O Bangalô é um livro de drama e romance que prende sua atenção do começo ao fim, explorando diversos personagens e a faceta humana dentro e fora de uma guerra. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Gostei por ser drama e romance juntos :P tenho uma queda por esse gênero.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que não gosto muito desse tipo de livro e não cheguei a me interessar por esse em especial, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, essa é uma das minhas próximas leituras. Espero gostar dela tanto quanto você. Apesar de nao ter contato nenhum com a autora, estou ansioso pela leitura.

    ResponderExcluir