14 de novembro de 2015

Neve na Primavera



Neve na Primavera
Autora: Sarah Jio
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.



Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.


Minha Opinião: Há autores com habilidades excepcionais que nos fazem chorar, rir e amar personagens como ninguém. Sarah Jio é uma delas e ainda faz com maestria e sempre me deixa esperando pelo seu próximo livro.

Claire Aldrige é uma jornalista que ama sua profissão, mas há um ano nenhuma matéria faz com que ela se empolgue ou ganhe um brilho nos olhos. As pessoas a sua volta começaram a lhe dizer que a antiga Claire sumiu e ela concorda com isso e também concorda que sua escrita já não é a mesma.

Mas o que deixou Claire nesse estado foi um trauma que abalou seu emocional, sua vida profissional e está destruindo aos poucos seus relacionamento.

É no fim da primavera, em pleno 2 de Maio que uma nevasca atinge a cidade de Seattle. O evento faz com que seu chefe peça para Claire fazer uma matéria e enquanto ela faz sua busca descobre que há exatos 77 anos, em 1933, durante a Grande Depressão, um menino de três anos sumiu e foi chamado apenas de fugitivo pela polícia, enquanto sua mãe Vera Ray nunca desistiu de encontrá-lo.

O caso continua sem solução e Claire mergulha de cabeça nessa história.

Vera Ray é uma mulher que vive uma vida difícil e ao voltar para casa naquela noite encontrou a cama de seu filho, Daniel, vazia. Ela odiava deixá-lo sozinho, mas não poderia perder o emprego que é a única forma de sustento que encontrou naquela época conturbada. 

Uma busca frenética começa em sua vida.

A história é narrada em primeira pessoa por Claire e Vera em capítulos alternados, na qual a maior parte das informações são revelados por Vera e o suspense fica na narração de Claire.

As duas protagonistas enfrentam a perda, o medo e a coragem de formas diferentes e as duas também estão querendo buscar o que podem para serem pessoas melhores. Os personagens desse livro são reais, puros e cheios de experiências que transbordam as páginas, assim como a neve é fria, a vida também parecia ser para essas duas mulheres e enfrentando a dúvida e o medo elas procuram encontrar uma perspectiva melhor da vida.

Sarah Jio realmente surpreende em sua escrita leve e fluída com personagens cativantes e uma história de parar o coração. Um livro muito lindo que merece ser lido e reconhecido.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário