13 de junho de 2015

Dia dos Namorados



Parece estranho que exista um dia para comemorar o amor de duas pessoas que se amam e escolheram ficar juntas. Parece mais estranho ainda que a internet inteira se volte para um dia apresentando presentes, jantares, fotos com homenagens e por aí vai.

Na verdade, o Dia dos Namorados é o dia de celebrar o amor. Entre casados que escolheram passar suas vidas ao lado de alguém, entre os namorados que escolheram ter alguém para chamar de seu e algum dia unir suas vidas e aos solteiros celebrar os amigos e o amor próprio, porque não?

E aproveitando toda essa coisa de amor não farei um post celebrando casais fictícios, farei um post celebrando o amor em geral e se você se identificar com alguma coisa: "não tenho responsabilidade nisso."

 O lance do amor inexplicável é bobo.

Okay, os apaixonados sofrem de raiva nesse momento. Mas se você ama alguém, me diga qual a coisa sobre ela que você mais gosta? Conseguiu pensar em uma ou mais de uma? Pronto! Conseguiu contar? Pronto! 

Agora me explique! Pronto!

Você pode explicar o que te deixou apaixonado, qual atitude você zela e acima de tudo você consegue falar de coração que ama alguém. Hoje em dia em dois dias de namoro todas as pessoas postam no facebook que amam e de repente terminam e vira um lugar de xingamento. Quem ama sabe que dizer que ama alguém leva tempo e demora mais para algumas pessoas, mas nunca é cedo.

Amar é um sentimento forte e cheio de carinho e zelo, quando você ama a capacidade de dizer isso pra pessoa não está em como as palavras saem, mas naquele momento que você está gripado e a outra te beija sem medo de ficar com gripe, no abraço apertado depois de alguns dias sem se ver, no beijo demorado. Naquelas mãos entrelaçadas dentro do cinema mesmo que seu braço esteja doendo muito, daquela risada da piada do parceiro que não teve graça, mas mesmo assim quando ele riu você acabou por não resistir e riu também.

O amor também está lá quando os dois estão cansados e apenas resolvem dormir sem cobranças, quando as brigas acabam porque um deixou o orgulho de lado, o ciúmes não conseguiu adentrar, naquele que você inspira confiança onde quer que ele esteja.

Não é inexplicável. Você consegue colocar em palavras e isso é o auge do amor, quando você consegue ultrapassar dificuldade por um sorriso, deixar o orgulho de lado e escolher passar aqueles momentos de tensão apenas fazendo o outro rir ou soltar um sorriso.

O amor é simples, é belo e profundo. 

AME MUITO!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários: