27 de abril de 2015

Um pouquinho de Conversa



http://www.deusaindafala.com/wp-content/uploads/2015/04/julgamento.jpg
 
 Quando iniciei esse blog em 2011, pensei que seria um lugar perfeito para falar do meu amor por livros e por alguns anos, ele foi incrível para mim. Esse ano de 2015, eu resolvi que faria um blog com todas as coisas que gosto: quadrinhos, livros, séries, filmes, desenhos e quadrinhos.

E meus posts realmente falaram sobre algumas séries, livros e quadrinhos. O problema é que ainda sinto que falta uma parte de mim que teria que estar aqui no blog e resolvi escrever esse post para conversamos um pouco, a temática de um blog é interessante pelo direito de podermos expressar nossas opiniões, pois bem, aqui estou e iremos conversar bem sério aqui, ok?

Uma coisa que sempre deixei claro no blog é que sou tenho um leve fator nerd e meu amor por esse universo é imenso, mas não iniciei esse texto para falarmos sobre isso. Esse texto é para falar sobre a duas maiores divisão do mundo: os fortes e os fracos.

Muitas pessoas me consideram uma pessoa estranha, é claro que não utilizam essa palavra, mas não vou gastar meu tempo contando como me tratam. A questão é que eu não sou forte nem fraca, eu sou humana e talvez lute um pouco para esconder meus sentimentos, mas nunca ignorei meus pensamentos e a chama que me move para esse mundo.

Hoje em dia ou você é fraco ou você é forte, e quando digo fraco ou forte não estou falando da sua força fisíca, mas como as pessoas enxergam você. Vivemos num mundo meio machista, meio feminista e meio nada.

Se você for homem e gostar de um filme romântico ou chorar muito é considerado gay, se você for uma mulher que gosta de futebol ou um corte de cabelo mais curto você é sapatão. Sim, vivemos os dias que a humanidade sempre lutou para acabar: dia de julgamento.

Alguns me dizem que o homem é criado para pegar muitas mulheres, a sociedade o criou assim e as mulheres foram criadas para serem submissas. Mas se um rapaz "pega" muitas mulheres ele é homem, se uma mulher "fica" com muitos rapazes ele é safada (para não usar outro termo). Podem me explicar porque a sociedade está cada vez mais hipócrita?

Ou seja, mulheres se dizem feministas para criar uma guerra de sexos e ninguém parece estar pensando que tudo que você precisa lutar nesse mundo é para conseguir ser você mesmo. O mundo está girando e os anos vão passando com inúmeras reportagens sobre igualdade e ninguém parece estar muito afim de lembrar que além de iguais somos únicos?

Eu gosto de futebol e gosto de video-game, amo filmes românticos, torço para casais de séries e amo ler livros e casos policiais. Leio sobre serial killer, assassinatos, romances, mistério e vejo beleza em tudo. Uns julgam, outros caçoam e ninguém parece estar preocupado sobre quem você é ou para que você está aqui.

Há dias em que parece que estamos num julgamento e o martelo bate dizendo o que devemos pensar, acreditar ou agir. Existe beleza em olhar para o céu num dia chuvoso, escutar a chaleira fervendo água para o café, o cheiro de bolo, segurar a mão de alguém, abraço entre amigos, abraço entre casais, palavras de amor, observar as pessoas.

Não seja forte ou fraco, feio ou belo. Tudo que eu sempre espero das pessoas é que elas possam ser elas mesmo sem medo do que os outros possam dizer e é difícil? Talvez! Há julgamentos demais e medo demais e algumas vezes um pouco de lágrimas, mas quer saber?

NÃO IMPORTA!

VOCÊ SÓ PODE SER VOCÊ HOJE, A FORÇA NÃO VEM DE DENTRO NEM DA CRENÇA. A FORÇA ESTÁ EM SER A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ, AQUELA QUE VOCÊ REALMENTE É!

PENSE NISSO!



←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Adorei! Acho que as vezes as pessoas passam muito tempo tentando se definir como algo, ou se encaixar em algum tipo de categoria, mas o que realmente importa? Só não sejamos hipócritas, não julgue para não ser julgado (ou para merecer não ser julgado). Ficou ótimo o texto! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir