24 de março de 2015

Livro sobre Fanfictions



Há algum posts atrás eu escrevi sobre a arte das fanfictions (se quiser ver o post clique: aqui).

Fazendo algumas pesquisas descobri uma mulher que fez um livro falando sobre esse fenômeno e isso não é nada mais nada menos que seu mestrado.

"O fenômeno fanfiction - A fanfic é um gênero ainda não explorado ou abordado pelos professores. Foi nesse intuito que a autora dedicou o seu mestrado a explorar esse gênero que quebra paradigmas e transforma a jovens tidos como não leitores em "leitores vorazes" e escritores competentes."
                                                                                                                (Fonte: SKOOB)

Clique para aumentar O fenômeno fanfiction: novas leituras e escrituras em meio eletrônico constitui-se numa valiosa contribuição a todos aqueles, educadores ou não, que se interessam pelas práticas de leitura empreendidas pelos jovens fora do contexto escolar. O acesso às novas tecnologias, marcadamente a internet, tem possibilitado a toda uma geração desenvolver práticas consideradas de lazer, que envolvem o uso intensivo das habilidades de leitura e escrita. No entanto, diferentemente da linguagem discursiva utilizada em blogs ou salas de chat. a escrita e a leitura de fanfictions - narrativas ficcionais – implicam uma preocupação com a correção da linguagem, com a caracterização dos personagens e com a qualidade da trama, raramente vistas fora do contexto escolar.









O livro pode ser encontrado no site do Projeto Passo Fundo: Comprar.
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Show de bola! Esse é um bom tema pra uma tese mesmo. A minha tese de graduação também virou um livro...assunto é literatura. AMOO,...
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir