15 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/a-mais-pura-verdade-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg

A Editora Novo Conceito enviou para seus parceiros os seis primeiro capítulos do livro A Mais Pura Verdade e venho aqui postar minhas impressões sobre o livro.

Antes de falar do protagonista, quero falar sobre sua melhor amiga, Jessie. Na vida ter melhores amigos é uma coisa espetacular e nos “meios capitulos” (explicarei depois), acompanhamos uma melhor amiga não sabendo que decisão tomar: ela quer que Mark, o protagonista, encontre sua felicidade, mas não tem certeza que a maneira que ele escolheu é a melhor maneira e mais ainda ela tem que esconder de seus pais.

Mark, um garoto de 10 anos, é o protagonistae está sofrendo de câncer, sua cabeça dói e ele toma muitos remédios. Decidido a viver uma aventura, ele pega dinheiro, arruma uma bolsa com roupas e outra bolsa para colocar, Beau, seu cachorro e parte para as montanhas.

Os capitulos são divididos como capitulo 1 e capitulo 1 e 1/2 e assim por diante, os meios capitulos servem para mostrar a busca dos pais de Mark e sua melhor amiga Jessie. 

A Mais Pura Verdade é um livro sensível, Mark e Beau tem carregam uma dramaticidade muito forte assim com a amizade de ambos. Um menino e seu cachorro numa aventura em busca de paz para si mesmos.

A amizade de Mark e Jessie também é um destaque. Nos seis primeiros capitulos é possível perceber como os dois desenvolveram uma grande amizade, partilham de cumplicidade e um carinho mutúo muito bonito.

Para o inicio de um livro achei extremamente interessante a escolha do autor, tanto para seus personagens, mas para suas escolhas e cargas emocionais em suas difentes nuances.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Oooi, a amizade deles é incrível, né? Percebi que esse livro vai ser um amorzinho, também recebi e logo tem o post no blog <3
    Ah, deixa eu te dizer, se não me engano, o livrinho foi enviado para todo mundo que se inscreveu sem precisar ter sido aprovado necessariamente!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir