16 de fevereiro de 2015

Filme: A Teoria de Tudo



A Teoria de Tudo
Direção: James Marsh
Protagonistas: Eddie Redmayne e Felicity Jones
Duração: 2h3min
Gênero: Biografia, Drama
Nacionalidade: Reino Unido



Não estou aqui para fazer uma análise digna de nota sobre o filme, até porque não entendo preceitos de cinema para dizer para vocês se alguma cena não foi bem trabalhada. Tudo que irei postar sobre A Teoria de Tudo é baseado nas minhas impressões e na enorme inspiração que senti ao terminar esse filme que merece ser conhecidos por todos.

Baseado no livro de mesmo nome, A Teoria de Tudo, conta a história de Stephen e Jane Hawking. O filme se passa desde quando eles se conhecem até quando se descobre a doença de Stephen e Jane decide continuar sua vida com ele. Stephen descobre que tem esclerose lateral amiotrófica, uma doença que vai degenerando os músculos.

 http://cinemabh.com/wp-content/uploads/2014/08/A-Teoria-de-Tudo1.jpg

Ao descobrir que tem apenas mais dois anos de vida, Stephen e Jane se casam com o propósito de viverem felizes o máximo que a vida lhes permitissem. Os anos se passam e eles vão tendo filhos e Jane vai demonstrando seu desgate fisico e emocional devido ao estado de sua família.

O destaque desse filme vai para Eddie Redmayne que interpreta Stephen Hawking. O ator teve que interpretar o Stephen saudável até o Stephen perdendo aos poucos os movimentos e excelente ver o ator atuando tão bem. 

Stephen Hawking chegou a elogiar o ator Eddie dizendo que enquanto assistia o filme é como se ele visse ele mesmo na tela. 

Felicity Jones também tem seu destaque, eu já havia assistido alguns filmes da atriz e em nenhum filme ela me convenceu na atuação e minha supresa foi grande quando assisti A Teoria de Tudo, Felicity está ótima. Seus olhos transmitem diversas emoções numa única cena que é espetacular.

Enfim, A Teoria de Tudo não é uma história sobre o lado cientifico de Stephen Hawking, mas sim é uma história de amor, perdão e superação. A sensibilidade descrita nesse filme é inexplicavel e mais ainda o drama e a vontade de vencer os próprios obstáculos são demais. Não tenho explicação para as diversas emoções que tive durante o filme.

A mente dele mudou nosso mundo.
O amor dela mudou o mundo dele.

http://www.cinemaevideo.tv/wp-content/uploads/2015/02/The-Theory-of-Everything-movie-review.jpg



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário