6 de dezembro de 2014

Uma Chance para Recomeçar



Uma Chance para Recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 176
Onde Comprar:Saraiva
Sinopse:
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Minha Opinião: Nostalgia. Creio que não existe uma palavra melhor para definir esse livro, não temos nele aquelas histórias longas de família assando o peru e crianças vendo Papai Noel ou mesmo pedidos para estrelas cadentes. E ainda assim temos uma história sobre a mágica do Natal.

A história se inicia quand Mark e Sam Nolan discutem a guarda de sua sobrinha Holly que acabara de perder a mãe num acidente de carro e não fala desde então. Sam é um solteiro meio mulherengo que tem uma bela casa grande suficiente para cuidar de uma criança e Mark é um homem num relacionamento aberto (com Shelby) experimentando o medo de ser pai pela primeira vez. Os dois concordam que dar presentes, comparecer em festas é uma parte fácil em ser apenas tio e não o pai de Holly.

Victoria deixou uma carta para o irmão dizendo que dos três (Mark, Sam e Alex) ele seria o melhor guardião para sua filha e sem opções Mark teve que aceitar a ofesta, visto que a irmã nunca revelou quem é o pai da menina.

Em paralelo encontramos Maggie, uma jovem mulher que acabou de perder o marido para o câncer e resolveu abrir uma loja de brinquedos para entregar o sorriso que perdera para crianças. Quando Holly cruza seu caminho na loja de brinquedo ela não imaginava fazer uma nova amiga e inspirar a menina de novo o que chama atenção de Mark.

Essa é uma história simples, suas 176 páginas passam com facilidade. A narrativa é fluída, os personagens são bem construídos e bem explorados, mas não é exatamente o natal que estampa a capa ou a sinopse do livro que vai lhe fazer se sentir nostálgico.

Lisa Kleypas trouxe em seu livro algo sobre mágica. A mágica da vida e de nossas decisões, decepções e o recomeço. Há uma sensação de liberdade em suas palavras, nostalgia com um toque de esperança que faz toda a diferença. Um livro simples para passar uma tarde e sentir tranquilo.   
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário