13 de novembro de 2014

O Jeito que Me Olha



O Jeito Que Me Olha
Autora: Bella Andre
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 272
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.

Minha Opinião: Esse é o primeiro livro de Bella Andre que termino de ler e tenho a impressão de que a autora escreveu um livro para uma lida rápida no meio da tarde. Nada profundo, nada dramático nem filosófico, apenas o suficiente para apreciar e partir para próxima leitura.

Rafe Sullivan é um detetive particular que está cansado de seu emprego e todos os casos de infidelidade que vem acompanhando. Regado de angústia e desapontamento com as pessoas vemos um personagem que desconfia de tudo e de todos. Rafe não faz questão de esconder que as pessoas estão sempre guardando segredos e todos esses segredos são destruidores. Quando a casa onde sua família passou os verões é colocada a venda, sua irmã Mia acredita que ele poderia retomar a alegria e repensar na sua vida.

Brooke é uma mulher que passou sua vida amando viver numa casa do lago e quando seus avós falecem, ela decide largar seus pais e o emprego para trás. Viver no lugar que sempre amou e vender trufas para toda a cidade parece perfeito para sua vida, o que ela não contava era seu passado retornando e bagunçando toda sua vida.

Brooke e Rafe retornam sua amizade e eles não conseguem negar a grande atração entre ambos. Ela propõe um caso de verão, sem amarras, sem problemas de relacionamento apenas os dois se entregando ao desejo e a atração.

A junção dessas duas personalidades traz ao livro uma mistura perfeita para ser uma ótima história de romance com drama, o que não acontece. Bella Andre escolheu fazer uma narrativa leve e de rápida leitura, não temos a oportunidade de nos aprofundar em nenhum dos personagens: Brooke é feliz, sem malícia e vê o melhor em todos - já Rafe é amargurado, distante e másculo. Percebemos essas características durante a narrativa, mas nenhuma trouxe desenvolvimento suficiente para nos apegarmos aos personagens.

Se está procurando um livro leve com cenas quentes esse livro é muito recomendado, mas se deseja uma história profunda com cenas quentes esse não é o livro. 
  

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário