23 de outubro de 2013

Tipo Destino




Tipo Destino
Tipo Destino 
Autora: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…



Minha Opinião: Lani e Erin são melhores amigas, as duas acreditam em destino, signos, horóscopo entre outras coisas. As duas sofreram um acidente juntas e isso as uniu ainda mais tendo uma intensa amizade, logo no começo do livro é possível observar que Lani é bem mais obcecada no destino do que Erin e essa amizade permanece muito bem... até Erin começar a namorar Jason.

A situação se complica quando Erin pede para Lani ficar sondando Jason para saber o que ele pensa dela, Lani começa a perceber que de alguma forma ela e Jason estão conectados pelas inúmeras coisas que eles tem em comum, o que era para ser uma amizade se transforma em amor. Um amo que trará consequências numa linda amizade.

Os personagens são ótimos. Susane construiu uma adolescente comum cheia de dificuldades, sentimentos, ressentimentos e dúvidas aparentemente normal para sua idade. Jason é o tipo de garoto que toda adolescente sonha bonito, inteligente, fofo e educado (um sonho de consumo). Nessa trama também é mostrado que quando confrontamos aqueles que amamos o resultado é inesperado, Erin começa a mostrar sua verdadeira face na trama quando Lani e Jason se aproximam cada vez mais.

Os diálogos revelam muito da personalidade de cada personagem e de como cada um vê ao mundo. O livro é escrito em primeira pessoa na visão de Lani e temos facetas de todos os personagens pelos olhos dela e sim, que personagem convincente e de fácil conexão.

Susane Colasanti subiu muito o nível de sua escrita a diferença entre Tipo Destino e Bem Mais Perto é visível e podemos notar que a autora tem um grande potencial. Recomendo a leitura (e não esqueça que a capa é demais)!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Que bom a escrita da autora evoluiu, pois li comentários bem negativos de Bem mais perto.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, realmente dá pra perceber o quanto que a autora evoluiu nesta obra. A unica coisa contra que eu tenho é que a autora deveria ter investido um pouco mais neste final. Não sei se terá continuação, mas acho que é isso.

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, amei ;)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir