28 de outubro de 2013

Inferno



Inferno
Inferno
Autor: Dan Brown
Editora Arqueiro
Número de Páginas: 448
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Minha Opinião: Minha experiência com Dan Brown não é muito grande, apenas li Anjos e Demônios, Simbolo Perdido e O Código Da Vinci. Essas três obras do autor são muito consagradas e por fim foi o que lhe gerou milhares de fãs e dois filmes de sucesso do personagem Robert Langdon, onde ele sempre está a procura de símbolos e tendo grandes problemas por culpa dessa busca.

A pergunta: O que Inferno tem diferente?
Minha resposta: É tudo igual e tudo diferente.

Posso explicar esse meu conceito. O livro apresenta a mesma abordagem dos outros livro do protagonista Robert Langdon, mas (alguns podem discordar) esse foi o melhor livro que li do autor Dan Brown. Em muitos conceitos a obra apresenta cenas eletrizantes e uma vasta informação de Florença. Dan Brown trouxe nesse livro emoções que não senti em mais nenhum livro dele.

Tinha de tudo um pouco. E mais ainda: ação, romance, um vírus e tudo que você pode imaginar num livro de Dan Brown com mais e mais conteúdos.

Vamos falar da história:

O professor Robert Langdon, da Universidade Harvard, desperta em uma cama de hospital com um ferimento na cabeça e sem conseguir se lembrar do que aconteceu nos últimos dias. Ao olhar pela janela, descobre que está em Florença, na Itália. Logo, os médicos Sienna Brooks e Marconi entram em seu quarto e o explicam que ele sofreu uma concussão ao levar um tiro de raspão e deu entrada no pronto-socorro do hospital por conta própria. Repentinamente, Vayentha, uma assassina profissional que havia perseguido Robert anteriormente, invade seu quarto, atira no médico e tenta chegar até ele, que é agarrado por Sienna e retirado do hospital às pressas.

A partir daí a trama se desenvolve em extremas composições de muito drama e o melhor ainda agências secretas que estão relacionadas com o acontecimento de Dan Brown. De todas personagens femininas que o autor já construiu Sienna é que mais parece uma mesmo sendo dotada, ela é uma mulher extremamente forte e fácil se identificar com sua personalidade.

Se você espera outro Código Da Vinci eu não recomendo, mas se espera uma história melhor ainda o que está esperando?

Vá ler Inferno!

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Li muitos elogios dessa trama.
    Não conheço a escrita do autor.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler um livro de Dan Brown, então não posso julgar ou comparar as obras. Mas a história de Inferno é muito chamativa (pra mim). Espero poder lê-lo :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir