2 de fevereiro de 2013

Postais do Coração



Postais do Coração
Postais do Coração
Autora: Ella Griffin
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:448
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...



Minha Opinião: A primeira coisa que se nota em Postais do Coração é a capa de dois casais na praia, logo embaixo do título uma recomendação da autora famosa por chick lits Marian Keyes. Devo ressaltar aqui que a Editora fez uma ótima capa, mas quando recebi o livro achei que seria um chick lit, mas fui surpreendida nessa envolvente história.

No começo do livro tudo é perfeito e feliz, cada casal com seu jeito, mas então a história começa a revelar alguns fatos. Passado, superação, uma doença... Coisas que são realidade, poderia acontecer com qualquer um e essa dose de sentimentalismo e realidade é que traz o toque especial para esse livro, muito mais do que outro livro de romance Postais do Coração se revelou uma verdadeira onda de sentimentalismo em vidas com nada em comum.


Saffy e Greg que parece o casal perfeito começam a perceber que nem sempre conhecemos as pessoas que estão ao nosso lado e que o ego pode ser um obstáculo na vida de um casal. Greg também é um personagem muito interessante, tanto por sua esperteza quanto à personalidade que ele revela durante toda a trama. Saffy também tem um obstáculo maior com sua mãe, temos nesse livro a complicada relação de mãe e filha.

Connor é o tipo de personagem que todas as leitora vão amar. Sensível, doce e completamente apaixonado ele é um homem que apenas procura sempre melhorar em suas coisas e acredita demais em sonhos e o poder que eles tem. Jess já é uma mulher mais durona e totalmente a cabeça da relação, ela completa Connor sendo tudo o que ele não pode ser.

Dois casais com vidas, aparentemente, diferentes e cada um com seu obstáculo emocional, a autora traz situações para chorar, rir e ficar com raiva, o que explica o elogio de Marian Keyes na capa.

Narrado em terceira pessoa Postais do Coração é a dose de realidade e sentimentalismo sobre vidas e suas dificuldades em viver a dois, com a mãe, filhos e a descoberta que nada é o que parece.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários: