1 de fevereiro de 2013

O Casamento



O Casamento
O Casamento
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de Páginas:224
Onde Comprar:Saraiva/Submarino
Sinopse:Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonado.

Minha Opinião: Sensível e delicado, duas palavras que definem esse livro com total exatidão. Nicholas Sparks trás aqui a continuação da doce história Diário de Uma Paixão, mas não temos Allie como protagonista nem Noah, aqui nesta história Wilson Lewis marido da filha de Noah é o protagonista e conta a história em primeira pessoa, delicado, belo, sensível, diferente dos outros livros de Sparks esse não contém tragédias, mas sim uma dose de amor.

 Wilson Lewis vive um problema com sua esposa. No dia-a-dia ele sente que a relação não é a mesma de décadas atrás. Ele se sente culpado pois acha que o motivo que levou a relação à esse ponto, é justamente ele. Não acredita que foi um bom marido e tem medo que seus erros tragam consequências ainda piores. Ele percebe que sua mulher o trata com frieza e isso deixa Wilson disposto a tentar mudar o rumo das coisas.

Apesar de reconhecer seus erros, ele deixa bem claro que sempre amou a mulher. Nunca sentiu dúvidas em relação ao seu sentimento por ela, mas sabe que, Jane pode não amá-lo da mesma forma. E ele apenas se dá conta do quanto tem estado longe quando esquece o aniversário de casamentos de ambos.

Noah (de Diário de Uma Paixão) tem o papel em destaque na trama, apesar de não ser o protagonista ele auxilia Wilson durante toda a história sobre o amor e a difícil tarefa de mantê-lo.

 A capa está muito bonita achei o casal na chuva muito bonito e a edição também está boa, a cada capítulo tem um desenho decorando e também a folha é amarelada o que deixa muito bem composto à obra em si.

Com sensibilidade e muito amor Nicholas Sparks continua provando porque é amado em todos lugares com suas histórias tocantes sobre o amor.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário