21 de janeiro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
Número de Páginas:288
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Minha Opinião:

Esse é o primeiro livro da Stephanie Perkins que leio e realmente todas as críticas positivas são favoráveis e muito verdadeiras.


Numa leitura leve, cheia de humor, brigas, problemas familiares, problemas românticos e um vizinho que toda menina deseja ter Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro demais!


Lola é uma adolescente muito descolada cheia de dramas. Basicamente o mesmo que todos os adolescentes costumam passar nessa fase. Apesar de suas indecisões, Lola é uma personagem muito forte e cheia de uma confiança em si mesma.


Cricket é a perfeição em forma de garoto, não visualmente, ele não tem muitos atrativos. Mas é um menino extremamente, romântico, corajoso e cheio de ideias, um geek perfeito. Levando em contas geeks e nerds, realmente me apaixonei por ele, pois amo personagens cheios de inteligência e corajosos.


Acho que o único defeito é ele ser perfeito demais, não tem nenhum defeito para apresentar, mas em contrapartida temos Max, o namorado de Lola, que é um personagem frio e meio distante e consegue ser romântico quando quer também.


A família e amigos de Lola também participam ativamente da história dando cada um sua personalidade. Isso é espetacular em Perkins, ela nos faz se apaixonar até pelos personagens secundários como St. Charlie ou mesmo Andy que cuida demais da Lola e sempre está pronto para lhe dar conselhos.


Um livro cheio de romance, humor e pessoas totalmente agradáveis, Lola e o Garoto da Casa ao Lado para qualquer pessoa que gosta de romance com bastante humor e personagens muito, muito legais que você não vai querer perder um minuto longe deles.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário