22 de janeiro de 2013

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens



Lerulian
Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens
Autor: Dan Albuk
Editora Novo Século
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!


Minha Opinião: Conheci Dan Albuk na busca de novos autores no site da Novo Século, como já tinha dito uma vez aqui no blog gosto de dar uma passada por lá para ver novos lançamentos e antigos também. Muitos autores que escrevem melhores que muitos gringos por aí está nascendo da Novo Século e acho interessante que as pessoas procurem ler esses também.

Depois de ler sua biografia e procurar entrevistas, resenhas, resolvi comprar o livro do autor e em nenhum momento me arrependi dessa decisão. Arrastei a leitura por mais ou menos um mês por que realmente não queria que a história terminasse, nada dela, todos os personagens (principalmente Lothar), são como bons amigos e companheiros de viagem.

A história se inicia contando sobre uma espada que se perdeu chamada Lerulian. Essa espada tinha sido motivos de guerras e naquela procura desesperada nascera o pior sentimento do homem, o gosto pelo poder. Vaan Sorg um jovem ferreiro que vive em Quatro Folhas, começa a perceber uma mudança em sua vizinha e se sente mais confuso quando vê uma estranha criatura sussurrando algo no ouvido dela.

As coisas se complicam quando seus pais somem e Sorg é culpado pela morte deles, confuso e com medo das pessoas que o perseguiam ele foge, mas é chamado pelo rei para levar um estranho pacote para Gravelt. Durante toda jornada de Sorg, conhecemos personagens divertidos, outros poderoso, um grupo que deve ajudar Sorg a chegar em Gravelt.

Os personagens construídos por Dan são muito interessantes, cada um deles possui sua própria personalidade o que faz que mesmo que ele não colocasse quem estava dizendo o que era fácil identificar cada um. Vaan Sorg ganha uma maturidade incrível durante toda a jornada, ele passa por tantos desafios que ele é obrigado a criar maturidade cedo demais e se comportar como um homem certas vezes.

A presença de Lothar também é um trunfo para história ele garante risadas o tempo todo, mesmo nas situações mais complicadas ele consegue fazer o leitor temer e rir ao mesmo tempo. Helóra é também a personagem feminina muito forte, sensível como qualquer mulher, mas com uma alma de guerreira, capaz de lutar com os mais fortes guerreiros para proteger seus amigos.

O romance também é um destaque, Hélora e Sorg desenvolvem uma relação de amizade e o jovem é bastante preocupado com a moça, uma qualidade muito difícil hoje em dia.

Lerulian: A Queda da Cidade dos Homens é uma leitura leve, divertida, cheia de batalhas, desafios, romance e regado de humor. Qualquer amante da fantasia amaria esse livro que possui todos os atributos para bater de frente com muitos autores que estão por aí.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário