4 de março de 2012

Um Mundo Brilhante



Um Mundo Brilhante
Autora: T. Greewood
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Minha Opinião: Um Mundo Brilhante é um livro tocante, realmente algo que mexe com qualquer um que leia. (Mesmo que dê muita raiva do personagem principal).
Esse livro faz com que você questione suas decisões, que repense todas as coisa que tem feito.
No livro somos apresentados a Ben, um professor que após um assassinato passa a questionar tudo a sua volta, todas as coisas. Desde o namoro com Sara até a sua infância e emprego, isso nos leva as angústias que ele sentia ao se lembrar de algumas coisas que lhe deixaram cicatrizes tão gigantes que o tempo não foi capaz de apagar .
Greewood trabalhou muito bem seus personagens, desde a história de Ricky ( o garoto encontrado morto na frente da casa de Ben), até que ele em segundo plano como Sara. As angústias de um ser humano, é passado durante o livro inteiro no ponto de vista do Ben.
Um ponto a ressaltar é que Ben é um personagem real, com perguntas reais e problema reais. A autora deveria ter trabalhado um pouco mais apenas, no nome do livro.  A vida de nenhum daqueles personagens é brilhante, nem bela como alguns imaginam ao olhar a capa do livro.
A capa do livro é exatamente o livro, tudo é frio como a neve.
O que fazer quando o mundo que você vive, não é o que você pertence?

A pergunta fica durante toda a leitura do livro, apesar da resposta ser simples, se ler esse livro com profundidade será capaz de encontrar a resposta sem chegar a última página.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário