12 de dezembro de 2011

Um Homem de Sorte



Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse:“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.





Minha Opinião:Um Homem de Sorte fala principalmente sobre o destino. Até aonde alguém pode ir até encontrar o seu? Logan Thibault, um ex fuzileiro naval, junto com seu pastor alemão Zeus, atravessou o país atrás da mulher pela qual foi salvo inúmeras vezes, sem nem mesmo ela saber, para encontrá-lo.
A história começa com um conflito entre o policial Clayton e Logan, que pode aparentar um tanto dispensável para a trama, mas não é. Ao longo da mesma, é nos contado um pouco do passado de cada personagem e as histórias vão mesclando-se cada vez mais. O primeiro, é um policial bastante conhecido na pequena cidade de Hampton, onde sempre viveu e Logan, um forasteiro completamente desconhecido e misterioso.
Em paralelo, conhecemos Beth, uma mulher em torno dos 30 anos, mãe de um filho de 10 e divorciada. Procura, além de outras coisas, um rumo melhor para sua vida e para seu filho, que aparenta estar cada vez menos feliz com a idéia de passar os fins de semana na casa de seu pai. A trama começa realmente, a partir do momento em que Logan encontra a tal mulher a quem estava procurando: a própria Beth.
Outros personagens que não podem ser esquecidos é Nana, avó de Beth, Ben, seu filho, e Zeus. Nana é uma senhora batalhadora, que utiliza de metáforas para muitos de seus sábios conselhos. É esperta e perceptiva. Ben, é um garoto diferente dos da maioria da sua idade: não se interessa por futebol nem beisebol, ao invés disso, prefere jogar xadrez ou tocar violino e assim como sua avó, é esperto. Zeus talvez seja o personagem que mais me interessou na história. Apesar de ser fictício, é um cachorro com um treinamento, uma educação e uma inteligência que supera a de muitos humanos. Sua lealdade é bela, e por vezes me peguei pensando que as pessoas também poderiam ser assim.
Sparks é um brilhante autor, que consegue passar facilmente os sentimentos dos personagens ao leitor. Apesar de Logan ser um tanto retraído, conseguimos entender seus sentimentos perfeitamente e acompanhá-lo nessa jornada. Outra característica ótima do livro, que ajuda nesse ponto, é o fato dos capítulos serem intercalados, e em cada um deles, um personagem se torna o narrador, facilitando bastante o envolvimento de quem está lendo. Também não faltam detalhes à história. São sempre fornecidas as doses certas de descrições, sem em momento algum se tornar um livro cansativo ou deixar aquela sensação de que falta alguma coisa ao cenário. O romance que é despertado é puro e bonito, e temos aquele sentimento de torcer pelo casal até o fim da trama com um friozinho na barriga.
Nicholas Sparks escreveu mais uma brilhante história, que com certeza seus fãs, ou fãs de romances irão adorar e se emocionar. É um livro que pode ser lido rapidamente, pela facilidade de compreensão da narrativa, e que vale a pena ser lido.O Filme está em produção.


Trailer do Filme:

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário