3 de dezembro de 2011

O Diário de Suzana para Nicolas



O Diário de Suzana para Nicolas
O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora Arqueiro
Número de Páginas: 224
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

Minha Opinião: É impossível eu fazer resenha desse livro sem dizer como ele me emocionou e me fez repensar em várias coisas. As mesmas sensações de Katie foram transmitidas à mim.
O livro entrelaça a vida de Katie, Matt e Nicolas. Katie é uma mulher que acaba de descobrir que está grávida e está totalmente desolada com o fim do namoro com Matt. Um diário então de Suzana para seu filho Nicolas começa a mexer com as emoções da jovem à partir do momento em que descobre que Suzana deixou tudo para ter uma vida pacata em um lugar desconhecido.
Os valores transmitidos nesse livro são intensos e faz você pensar a todo momento no que você está fazendo com sua vida. O que é mais importante? E quando a carreira está na frente do amor e os valores familiares?
Eu realmente sempre preferi Harlan Coben do que James Patterson, mas esse livro romântico de James realmente me fez ver com outros olhos sua originalidade de escrever e falar sobre a vida, cotidianos e o amor entre as pessoas.  Uma coisa que poucas pessoas conseguem fazer, mas os que o fazem trazem outro mundo e outras opções de visualizar a vida.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário