21 de novembro de 2011

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas







Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas
Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Número de Páginas: 440
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: 
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a  Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...


Minha Opinião: Não sei se minhas humildes palavras vão fazer jus a essa obra de Raphael Draccon, mas vou tentar ao menos expressar alguma das coisas que senti e acreditei lendo Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas do Raphael Draccon.

Quando visitei a Saraiva em Rio Preto, tinha a certeza que levaria meu dinheiro e compraria Guerra dos Tronos, mas não foi assim que aconteceu, eu queria levar dois livros e meu dinheiro só dava para comprar um Guerra dos Tronos, então me lembrei de Raphael Draccon. Eu acompanhava suas postagens em seu blog e sempre fui muito interligada em tudo que ele colocava e minha admiração pela simpatia dele nasceu, resolvi então dar uma chance na obra e qual não foi minha surpresa.


Nova Ether é um mundo fantástico e eu teria dificuldades em descrevê-lo todo aqui, apesar de que apenas um pouco não faria mal a ninguém. 
Em outro mundo, em outra época, as fadas protegiam e testavam os humanos com provas que mostravam sua bondade, bravura e honestidade. Mas, muitos humanos se mostraram fracos de caráter e até mesmo as fadas caíram em tentação, surgiu a magia negra, nasceram então as bruxas. E com as bruxas as guerras, e com as guerras os caçadores de bruxas. Nasce uma nova era. Como não se apaixonar pelo príncipe Axel e sua maneira leve de conversar com Maria Hanson. (Perdão, vamos voltar um pouco).

Dragões de Éter é uma releitura dos contos de fadas que líamos quando criança e sempre surgia a dúvida sobre alguma coisa, quer um exemplo? Por que cargas d'agua ninguém nunca falou o nome da chapeuzinho vermelho e porque João e Maria se encantaram com uma casa de doces? Quem era a aquela bruxa?


Temos um mundo medieval misturados com essas histórias, junto com um pouco do futurismo. Final Fantasy VI fica muito claro na obra de Draccon, imagino que muito pelos nomes de seus personagens que é uma mistura da série com a imaginação do autor. (Eu amo FF!), a narração de Draccon é muito bonita, principalmente quando ele dita detalhes é como se ele estivesse ao seu lado tomando uma boa bebida em uma taberna lhe contando uma história que se espalhara entre os bardos.


Um romance leve, um conto de fadas perfeito e uma história tão fascinante, que Draccon derrubou todos os meu autores preferido ficando atrás apenas de Terry Goodkind em seu gênero de fantasia. Espero que todos se apaixonem por essa obra e se tornem fãs do autor, porque eu já sou fã de carteirinha e a número um (rs!).

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Eu tenho a trilogia inteira aqui e ainda não consegui ler, o que é uma pena! Mas sempre leio resenhas super positivas desses livros do Draccon e tenho muita vontade de lê-los!

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir