28 de julho de 2011

Alexandre Lobão



Alexandre Lobão é um homem apaixonado.
Sua primeira paixão foi a leitura, começando com grandes doses de Júlio Verne, Érico Veríssimo, Alexandre Dumas, Monteiro Lobato, Mark Twain, e muitos outros, a partir dos sete anos.
Aos dez, ele se apaixonou novamente, desta vez pelos quadrinhos, em histórias que ousavam romper limites que a literatura não explorava.
Quando ele completou doze anos, descobriu ainda duas novas paixões: escrever histórias e criar jogos em computador.
Os anos passaram e suas paixões floresceram na forma de prêmios literários e de diversos livros, incluindo livros de contos, livros infantis e infanto-juvenis, culminando em 2008 com seu primeiro romance, "O Nome da Águia".  "As incríveis Aventuras de Samael Duncan" (título provisório), seu próximo romance, está sendo produzido, e deverá ser concluído em 2009.
Na área de jogos de computador, atualmente ele dá aulas de programação e também escreveu diversos livros, além de participar de vários concursos, ora como concorrente, ora como jurado. 
Os quadrinhos não ficaram para trás, tendo Alexandre produzido roteiros e criado histórias com diversos desenhistas.
A paixão de contar histórias também desembocou em diversos roteiros de cinema, alguns deles em produção
Suas paixões definitivas - começando em 1995 e ainda queimando hoje - são sua esposa, Waléria, e seus filhos Natália e Rafael.
Alexandre vive atualmente em Brasília, e acredita que a vida precisa de paixão para ser vivida plenamente, e que o diálogo - seja entre membros de uma família, seja entre autor e leitor - é o caminho para manter acesa a chama.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário