27 de abril de 2015
Inicio »
» Um pouquinho de Conversa
Um pouquinho de Conversa
Quando iniciei esse blog em 2011, pensei que seria um lugar perfeito para falar do meu amor por livros e por alguns anos, ele foi incrível para mim. Esse ano de 2015, eu resolvi que faria um blog com todas as coisas que gosto: quadrinhos, livros, séries, filmes, desenhos e quadrinhos.
E meus posts realmente falaram sobre algumas séries, livros e quadrinhos. O problema é que ainda sinto que falta uma parte de mim que teria que estar aqui no blog e resolvi escrever esse post para conversamos um pouco, a temática de um blog é interessante pelo direito de podermos expressar nossas opiniões, pois bem, aqui estou e iremos conversar bem sério aqui, ok?
Uma coisa que sempre deixei claro no blog é que sou tenho um leve fator nerd e meu amor por esse universo é imenso, mas não iniciei esse texto para falarmos sobre isso. Esse texto é para falar sobre a duas maiores divisão do mundo: os fortes e os fracos.
Muitas pessoas me consideram uma pessoa estranha, é claro que não utilizam essa palavra, mas não vou gastar meu tempo contando como me tratam. A questão é que eu não sou forte nem fraca, eu sou humana e talvez lute um pouco para esconder meus sentimentos, mas nunca ignorei meus pensamentos e a chama que me move para esse mundo.
Hoje em dia ou você é fraco ou você é forte, e quando digo fraco ou forte não estou falando da sua força fisíca, mas como as pessoas enxergam você. Vivemos num mundo meio machista, meio feminista e meio nada.
Se você for homem e gostar de um filme romântico ou chorar muito é considerado gay, se você for uma mulher que gosta de futebol ou um corte de cabelo mais curto você é sapatão. Sim, vivemos os dias que a humanidade sempre lutou para acabar: dia de julgamento.
Alguns me dizem que o homem é criado para pegar muitas mulheres, a sociedade o criou assim e as mulheres foram criadas para serem submissas. Mas se um rapaz "pega" muitas mulheres ele é homem, se uma mulher "fica" com muitos rapazes ele é safada (para não usar outro termo). Podem me explicar porque a sociedade está cada vez mais hipócrita?
Ou seja, mulheres se dizem feministas para criar uma guerra de sexos e ninguém parece estar pensando que tudo que você precisa lutar nesse mundo é para conseguir ser você mesmo. O mundo está girando e os anos vão passando com inúmeras reportagens sobre igualdade e ninguém parece estar muito afim de lembrar que além de iguais somos únicos?
Eu gosto de futebol e gosto de video-game, amo filmes românticos, torço para casais de séries e amo ler livros e casos policiais. Leio sobre serial killer, assassinatos, romances, mistério e vejo beleza em tudo. Uns julgam, outros caçoam e ninguém parece estar preocupado sobre quem você é ou para que você está aqui.
Há dias em que parece que estamos num julgamento e o martelo bate dizendo o que devemos pensar, acreditar ou agir. Existe beleza em olhar para o céu num dia chuvoso, escutar a chaleira fervendo água para o café, o cheiro de bolo, segurar a mão de alguém, abraço entre amigos, abraço entre casais, palavras de amor, observar as pessoas.
Não seja forte ou fraco, feio ou belo. Tudo que eu sempre espero das pessoas é que elas possam ser elas mesmo sem medo do que os outros possam dizer e é difícil? Talvez! Há julgamentos demais e medo demais e algumas vezes um pouco de lágrimas, mas quer saber?
NÃO IMPORTA!
VOCÊ SÓ PODE SER VOCÊ HOJE, A FORÇA NÃO VEM DE DENTRO NEM DA CRENÇA. A FORÇA ESTÁ EM SER A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ, AQUELA QUE VOCÊ REALMENTE É!
PENSE NISSO!
Adorei! Acho que as vezes as pessoas passam muito tempo tentando se definir como algo, ou se encaixar em algum tipo de categoria, mas o que realmente importa? Só não sejamos hipócritas, não julgue para não ser julgado (ou para merecer não ser julgado). Ficou ótimo o texto! Beijos, Jú
ResponderExcluirdocurailusoria.blogspot.com