29 de dezembro de 2012

Dragões de Éter: Corações de Neve



Dragões de Éter: Corações de Neve
Dragões de Éter: Corações de Neve
Autor: Raphael Draccon
Editora Leya 
Número de Páginas:498
Onde Comprar:Saraiva/Submarino
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltaram contra as antigas raças. E assim nasceu a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer... Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa.
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.
E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez. 



Minha Opinião: Esse é o segundo livro da trilogia Dragões de Éter do autor Raphael Draccon, o primeiro já foi resenhado aqui no blog (clique aqui para ler.).
Nesse segundo livro temos uma evolução na escrita de Raphael, os personagens na adolescência estão mais dispostos e a trama gira nessa transição (adolescência para adulto) e a relação entre esses jovens. O torneio de pugilismo que é citado no livro anterior é um dos maiores focos do segundo livro.

João, Maria, Axel, Anisio entre outros personagens retornaram cada vez mais maduros e prontos para descobertas, tanto que João Hanson passa a ser um personagem admirado durante a trama, seu destaque é tão grande que esquecemos alguns personagens para forcarmos apenas em sua história e sua jornada durante o livro.

Raphael Draccon continua fazendo capítulos paralelos no ponto de vista de personagens diferentes, no começo tudo parece desconexo, mas conforme avançamos o livro, vamos intercalando personagens e histórias formando o todo da trama.

Em “Corações de Neve”, os príncipes Anísio e Alex Branford precisam tomar conta do reino de Arzallum depois da morte do pai, acontecimento do final do livro anterior. A trama então começa com a coroação de Anísio ao trono. Ele usa seus três pedidos, a qual todo novo rei tem direito, para conseguir eventos inusitados, incluindo ai a soltura de um preso. 

A ousadia enfurece os reis dos reinos vizinhos. A trama continua com diversas narrativas, incluindo detalhes do que aconteceu com o preso e quais as ligações e os motivos que levaram o rei a tal ato. Há, claro, a presença de João, Maria e Anarin, os melhores e mais divertidos personagens da história. Os diálogos envolvendo as três figuras são hilários e provocam boas risadas. O livro trás bons momentos com o romance Maria/Alex e muitas cenas de combate durante o torneio de pugilismo.

As lutas tem descrições e nomes de golpes que retratam muito bem a luta. Não consigo expressar o quanto essa obra mexe comigo e fico sem palavras para descrever o quanto ela é fantástica, Raphael Draccon é um escritor fascinante.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários: