Quebra de Confiança
Autor: Harlan Coben
Número de Páginas: 272
Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
Minha Opinião: Eu não recomendaria esse livro para menores de 15 anos, contém uma linguagem um pouco inadequada. Essa é a única advertência.
Mais um livro cheio de suspense do autor Harlan Coben. Este livro é o primeiro em que o personagem Myron Bolitar aparece (apenas quem leu Alta Tensão e/ou Quando Ela se Foi, saberá algumas coisas que acontecem neste livro).
A trama é tão boa que prende o leitor do começo ao fim e os capítulos curtos deixam o livro mais dinâmico. O mistério gira em torno do misterioso desaparecimento de Kathy Culver, noiva do jogador Christian Steele. Após passar um ano e meio, Jéssica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron o procura para conversar sobre desaparecimento da irmã, que pode estar relacionado à morte do pai há três meses. E partir disso e de um foto de Kathy e uma revista pornô que Myron e sua equipe, Win e Esperanza (Pocahontas, lendo o livro vocês entendem) partem para a investigação deste crime cheio de peças faltando.
O livro me surpreendeu bastante, não esperava o que realmente tinha acontecido com os personagens. Vários personagens são mostrados e acho bom memorizar todos porque mesmo no finalzinho do livro tem um deles que faz a diferença, ou que muda o rumo de tudo. Fiquei chocado com o que o autor fez com a trama, e ao refletir percebi que praticamente isso é a realidade de hoje em dia.
0 comentários:
Postar um comentário