3 de fevereiro de 2016

Sonhos de Liberum



Sonhos de Liberum
Autora: Susana C. Júdice
Chiado Editora
Número de Páginas: 392
Onde Comprar: Chiado
Sinopse: Preparada para se tornar líder do Reino de Essentia, Gweniver vê a sua vida invadida por uma profecia tornada realidade: ela é a escolhida, com ligação aos cinco elementos mágicos e o principal alvo de Galium, um rei maléfico obcecado em impedir o cumprimento da profecia.

                Do meio do caos surge Dominic, um misterioso soldado determinado a proteger Gweniver, até com a própria vida. Juntos vão tentar desvendar a localização das flechas mágicas, enfrentando perigos inimagináveis com a missão de derrotar a ditadura de Galium.
                O amor que cresce entre ambos poderá ser a salvação ou a perdição da profecia e, ainda, a morte de Gweniver...

Minha Opinião: Sonhos de Liberum é o livro da autora portuguesa Susana C. Júdice e conta a história de Gweniver, uma jovem princesa de Essentia que acaba de completar 18 anos e se prepara para ser apresentada ao seu povo. Mas o que não esperava, era o palácio ser invadido por soldados de um governante mágico do reino de Liberum conhecido por Galium.

Galium quer destruir Liberum. Uma profecia foi lançada - uma criança com ligação aos cinco elementos irá acabar com Galium e libertar Liberum. Mas essa profecia também está em risco, quando os soldados de Galium invadem o palácio, Dominic um dos soldados jura proteger Gweniver e nossa aventura se inicia.


Galium, o vilão, é um personagem muito interessante. O ambiente na qual foi criado influenciou suas escolhas e seu modo de enxergar o mundo, sua personalidade e sagaz, inteligente e por vezes revoltado. 

A autora trabalhou bem nos personagens, principalmente Dominic dominado pela vontade de fazer a coisa certa em sua vida e isso incluía se revoltar contra Galium. Sua jornada de dúvidas e apoio a Gweniver é realmente uma das parte mais brilhantes dentro do livro. Os personagens secundários foram os alívios cômicos.

O destaque maior fica com a construção do Universo do livro, desde reinos, ao uso da magia, locais visitados. Todos foram bem construídos pela autora e tem uma ligação entre si, feiticeiras e feitiços também são presentes na obra que achei totalmente crível e muito bom.

O livro é um pouco confuso no seu começo, a história parece estar passando rápido, mas aos poucos tudo entra nos eixos e somos apresentados ao Universo que está cheio de magia e mensagens sobre liberdade.

Com uma história de amor, vingança, batalhas e dúvidas Sonhos de Liberum é um livro bem escrito e bem explorado que garante deliciosas horas de leitura.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Oiee! Acredito que iria amar esse livro, mesmo com esse começo rápido e um pouco confuso. Quero muito ler... acho que iria amar essa descrição da formação do universo.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Amo ler e amo livros! Estou aqui visitando blogs e vendo coisas novas!
    Adorei o seu!

    Grande abraço!


    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle eu também gostei do blog dela.
      Gosto de quem resenha livros, como ela
      faz. Prefiro esse caminho a comprar
      pela beleza da capa. Foi assim com
      Irwin Shaw e Irving Wallace de quem li
      e tenho as obras.
      Um beijo pra você e para a bela resenhista.

      Excluir
  3. Amo ler e amo livros! Estou aqui visitando blogs e vendo coisas novas!
    Adorei o seu!

    Grande abraço!


    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo ler e amo livros! Estou aqui visitando blogs e vendo coisas novas!
    Adorei o seu!

    Grande abraço!


    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! ;)
    Tava dando uma volta aqui no teu blog, nem cheguei a sair da primeira página e dei de cara com essa capa. Não nego vim ler a resenha por causa da capa! Apesar de ver alguns contras que poderiam me incomodar, já que sou chatinha, fiquei com vontade de ler mesmo assim e acredito que quando tiver a oportunidade irei querer conferir!

    Beijoos e irei continuar meu passeio! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir