3 de novembro de 2015

Eu Te Darei o Sol



Eu Te Darei o Sol
Autora: Jandy Nelson
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 384
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU Te Darei o Sol é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Minha Opinião: Embora a editora Novo Conceito tenha feito uma excelente divulgação desse livro, não havia nenhuma parte de mim que estivesse interessada na história nem no livro, mas agradeço por ter aberto esse livro e lido as primeiras linhas e com isso continuado uma história fascinante.

Eu Te Darei o Sol é a história de gêmeos, Noah e Jude, que narram o livro em primeira pessoa cada um expondo seu ponto de vista em tempos diferentes. O livro aborda a disputa desses irmãos para conseguir favoritismo na família e na vida e enquanto os dois competem para parecer que é o melhor, um amor surge e ambos se apaixonam pela mesma pessoa.

Noah é um garoto introvertido e um artista nato, seus desenhos e sua mente são cheias de cores e traços que deixam seu familiares extremamente orgulhosos e desperta a inveja de sua irmã Jude. O garoto também não possui amigos e descobriu cedo sua atração por pessoas do mesmo sexo.

Em contrapartida, Jude é famosa na escola e também é uma artista. A mãe deles apoia o sonho de Noah que é ir para uma escola de arte e o pai apoia Jude, o que leva mais rivalidade ainda entre os irmãos. 

Quando Jude finalmente se vê "apaixonada", ela descobre que seu irmão também está atraído pelo mesmo rapaz e então ela bola uma trama que não só atrapalha seu irmão ir para escola de arte como afeta a vida de todos de uma forma muito brusca e para piorar a situação seus pais estão entrando no processo de divórcio.

A narrativa finalmente começa tomar rumos quando um grave acidente afeta toda a família, Noah e Jude se sentem culpados pelo que o aconteceu e então os dois abrem feridas que tem grande possibilidade de jamais serem reparadas. E é no meio de grandes e pequenas mentiras que dois irmãos vão se ferindo e afetando a vida de todos ao seu redor.

A editora Novo Conceito caprichou na edição e diagramação, o livro é realmente lindo por dentro e com letras confortáveis para ler.

Uma bela história cheia de infinitas possibilidades e a dolorosa realidade que realmente transformou o livro nesse sucesso todo que merece.

Eu Te Darei o Sol é uma narrativa intensa com personagens tão reais e delineados que é impossível não se apaixonar. A autora trouxe uma história arrebatadora sobre dor, segredos, amizade, amor, preconceito e a luta para aceitar o que se é. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Com certeza Eu te darei o Sol é isso e muito mais. Eu adoro esse livro justamente porque no começo ele embaralha nossa mente e depois nos conquista! ^^
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir