25 de novembro de 2015

Esperando por Doggo



Esperando por Doggo
Autor: Mark B. Mills
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 


Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Minha Opinião: Esperando por Doggo é um dos lançamentos da editora Novo Conceito no mês de novembro. Histórias com cachorros estão lotando cinema e livros, principalmente porque são histórias emocionantes de amizade e tragédia que se unem num drama que nos deixam em lágrimas.

Esperando por Doggo não é assim. Na verdade, o livro tem uma história leve com toques de humor que pode ser lido numa tarde e mesmo assim ser muito apreciado.

Dan acreditava que tinha uma vida feliz com Clara, sua namorada, até o dia em que ele chega em casa e encontra uma carta escrita por ela lhe dizendo que precisava ir embora e utiliza de algumas desculpas para o ato, além disso, Clara também lhe pede que leve Doggo (o cachorro que ela trouxe) de volta para o abrigo.

No começo, Dan fica completamente perdido. Na mente dele, o relacionamento estava bem e logo ele se casaria e o cachorro, bem... Não era exatamente o que ele queria e agora sua missão é devolver Doggo ao abrigo e essa não é uma tarefa fácil. Clara também disse que ele precisava de um novo emprego, o que lhe parece mais complicado ainda.

Doggo é um cachorro muito feio, mas também parece ser extremamente carinhoso e possuir um gênio próprio. Quando Dan leva Doggo para o abrigo e descobre que o cachorro precisa ser castrado uma troca de olhar na qual Dan parece finalmente entender faz com que ele fique com cachorro.

Conforme a história vai acontecendo, Dan descobre segredos de sua família, consegue um emprego na qual leva Doggo todo dia, conhece novas pessoas, mostra interesse por algumas, começa amizade com outras e enquanto isso Doggo vai fazendo parte de cada acontecimento de sua vida e uma linda amizade é desenvolvida durante todo o livro.

A leitura desse livro é simples, uma história tranquila, a leitura é fluída. A história é sobre uma amizade de um homem perdido e um cachorro extremamente feio, mas que lhe entende de todas as formas e se torna seu melhor companheiro.

É tão lindo a relação de Dan e Doggo que o livro poderia ser escrito sem nenhum personagem. A relação de ambos é construída aos poucos, desde a estranheza até um profundo senso de amizade compreendido apenas em olhares.

Uma história simples sobre amizade que pode ser lida num dia e ainda te deixar com aquele gostinho de quero mais.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário