22 de outubro de 2015

Zac & Mia



Zac & Mia
Autora: A.J. Betts
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.



Minha Opinião: Atualmente existe um número grande de livros e filmes falando sobre adolescentes com câncer, parece ser uma nova onda literária e cinematográfica que está mexendo com pessoas no mundo todo. Minha relação com esse tipo de história só foi bem aceita em Um Amor para Recordar (filme e livro), não consegui ainda me dedicar ou aceitar outras histórias com esse tema.

Isso mudou quando li o livro de A.J. Betts, o livro é totalmente diferente do que imaginei. A capa é linda, um romance, um drama forte e envolvente, diálogos intensos e um leve humor que deixa o livro totalmente fantástico. Assim como em Um Amor para Recordar a história não é sobre pessoas com câncer, mas sobre paixão pela vida.

Zac teve leucemia e se tratou e está esperando ser liberado para continuar sua vida. Mia teve câncer e sua sofreu uma amputação e agora está esperando para ser liberada. Esse enredo é excelente, pois nossa história é sobre pessoas que tiveram câncer e esperam uma chance de escutar que está tudo bem e elas podem iniciar sua vida novamente.

Para Zac, receber sua medula é excelente, mas para Mia sentir a falta de um membro e perder toda popularidade e todas as baladas que ela amava ir parece como a coisa mais triste que já lhe aconteceu. 

Quando essas duas vidas se cruzam por meio do facebook e continua pelo hospital, acompanhamos uma história com lágrimas, brigas, esperança, amor e principalmente esperança. Uma amizade que entra em questões tão lindas que não consigo me ver sem se apaixonar por essa história.

Duas pessoas ansiando por novos começos, novas perspectivas e novas formas de enxergar a vida. Regado de um humor negro e diálogos extremamente bem construídos Zac & Mia é uma história sobre o depois de uma doença e a forma de encarar a vida quando se tem que recomeçar tudo aquilo que se acredita.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Olá,
    Gostei da resenha, mas não leria esse livro. Desde que lançou, vi que tinha um quê de A culpa é das estrelas e como não gostei muito do livro, não quis ler esse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir