27 de outubro de 2015

Mentiras que Confortam



Mentiras que Confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Cinco anos atrás...

Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.

Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.


Minha Opinião: A trama de Mentiras que Confortam se passa em dois tempos. Cinco anos antes da história começar e o presente que está sendo afetado pelas escolhas de cinco anos atrás.

Tia se apaixonou profundamente por um professor universitário chamado Nathan. Pela primeira vez, ela se viu apaixonada por um homem que realmente valia a pena e o melhor ainda ela não vê a hora de contar para ele uma grande novidade. Tia está grávida e ela tem certeza de que finalmente irá construir uma família e viver a vida que ela sempre quis.
Seus planos são frustrados ao revelar a gravidez a Nathan que lhe pede para abortar já que ele tem família e some da vida de Tia como se nunca tivesse passado por lá. Triste e decepcionada, Tia dá seu filho para adoção.

Juliette, ou Jules é uma mulher extremamente vaidosa. Mas com a chegada e criação dos filhos, ela vê seu emprego indo embora e uma possível falência chegando a família o que a leva começar testar produtos caseiros em sua casa que logo dá certo e ela começa a pensar na possibilidade de abrir seu próprio negócio e ajudar seu marido Nathan.

Caroline e Pete se amam profundamente e são um perfeito casal que resolvem adotar um bebê.

Cinco anos depois, a vida desses personagens se entrelaçam e mentiras, verdade e sentimentos são revelados num drama profundo. Os personagens são bem caracterizados e a autora não gasta muito tempo em enorme descrições sem necessidade o que deixou a leitura muito fluída e rápida.

Embora a narrativa seja muito bem construída, tive problemas com várias atitudes dos personagens durante a trama e até com os pensamentos de muito deles que pareciam totalmente absurdos ao meu ver, mas não prejudica a trama já que por mais absurdo realmente existem pessoas assim.

O livro é narrado pelos personagens que o compõe. Cada um expressa de maneira diferente o que os acontecimentos estão afetando suas vidas e também como resolver os vários problemas que as mentiras trouxe para suas vidas, por exemplo, Tia tem que lhe dar com sua paixão por Nathan que mesmo depois de tudo ainda se mantém.

O livro é um drama bem construído, bem fluído com alguns toques de personagens com pensamentos absurdos, o único ponto que realmente deixa o livro se perder um pouco.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas não muita. Acho a premissa dele super interessante e a capa fofa, além de gostar de dramas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! ^^ Tudo bem? Infelizmente eu não tenho vontade de ler esse livro, mas gostei bastante da sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir