13 de outubro de 2015

Cinco Dias



Cinco Dias
Autora: Julie Lawson Timmer
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 368
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?
Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.


Minha Opinião: Cinco Dias é provavelmente um dos livros mais dolorosos e reflexivos que já li até hoje. Narrado em terceira pessoa por dois personagens: Mara e Scott, a história conta sobre os cinco dias que esses personagens possuem para dar adeus as pessoas que eles amam.

Mara Nichols é portadora da doença de Huntington (uma doença pior que o Alzheimer, pois a pessoa vai se degradando até chegar num estado vegetativo). Ela é uma excelente advogada, uma excelente esposa e mãe também, mas as questões sobre vida e morte lhe assombram desde que foi diagnosticada e acima de tudo assombra o que sua morte ou o estado vegetativo pode causar para seu marido e para sua filha pequena.

Em contrapartida temos Scott Coffman, um professor de ensino fundamental que está cuidando de um garoto, Curtis, de oito anos enquanto sua mãe cumpre pena na prisão. O relacionamento de Scott, sua esposa e Curtis é o ponto alto da trama ligado a eles, embora sua esposa esteja grávida e Scott seja um grande homem, seu coração está dividido em deixar Curtis voltar para mãe e permanecer o garoto.

Ambos os personagens compartilham sua dor, sofrimento e dúvidas durante toda a trama. Embora, a história de Mara seja a mais tocante e também chocante, sua memória está ruim e ele acaba por sempre fazer sua filha e marido passarem vergonha em algum lugar. Seu corpo também está sentindo os sintomas e ela ainda não tem certeza de que forma irá se despedir das pessoas de sua vida.

A narrativa é comum e intensa, enquanto os personagens estão mostrando seus sentimentos somos agraciados com belos diálogos e uma dinâmica familiar formidável em ambos os casos. Scott realmente é um homem família, enquanto Mara é uma mulher que está se acostumando com a ideia de que logo poderá perder a sua.

Dramático é pouco para descrever esse livro, mas não é um sinal ruim. Há drama por toda narrativa e não é exagerada, duas pessoas irão sofrer perdas dentro de cinco dias, perdas que irão mudar suas vidas para sempre e talvez mudar a vida daqueles que os cercam.

É intenso, dramático, simples e triste. Os adjetivos perfeitos para destacar a obra de Julie, a autora realmente merece destaque em seu livro, a obra te transborda em lágrimas e risos em cenas tão belas que você pode enxergar a simplicidade por trás delas. 

Essa obra é tão intensa que é difícil escrever tudo que poderia explicar os sentimentos que esse livro passa. Realmente ainda estou em choque e em lágrimas, uma história que merece ser conhecida e repassada. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário