27 de setembro de 2015

Supernova: A Estrela dos Mortos



Supernova: A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora Novas Páginas
Número de Páginas: 480
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse:  Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Minha Opinião: Esse é o segundo livro da série Supernova do Renan Carvalho e a resenha do primeiro livro você pode acompanhar aqui. Nessa continuação somos presenteados com muita magia e cenas contínuas de ação.

O segundo volume da série inicia sua história fora da cidade de Acigam e conhecemos novos personagens que permeiam a história. A primeira parte é narrada por uma personagem destaque na qual amei assim que comecei sua narração, Tlavi, a estrela da cura foi mandada para Cidade de Cimérium para investigar estranhas mortes que estão ocorrendo na cidade. Ela e sua equipe viajam até a cidade e descobrem que o problema é muito maior do que uma doença comum e muito perigoso, algo que pode acabar mais vidas do que qualquer pessoa pode imaginar.

A segunda parte do livro é narrado pelo arqueiro Leran e sua fuga de Acigam que agora lhe proporciona aventuras e perigos muito maiores do que ele poderia imaginar e não darei mais detalhes para não ter spoiler do livro durante essa resenha. 

Mais uma vez Renan Carvalho trabalhou uma personagem feminina forte e mais uma vez ele merece destaque nisso. Eu tenho um fraco por personagens femininas que sabem o que querem e como conseguir e as vezes sinto falta disso na literatura (seriados estão lotados de personagens assim).

Outro ponto positivo é que a escrita do autor aumentou torrencialmente. Não estou dizendo em questão de páginas, mas que a qualidade de sua escrita melhorou muito e é possível perceber logo nas primeiras linhas, assim como sua crítica forte ao sistema continua perpetuando sua narrativa e trazendo grandes reflexões.

A Editora Novas Páginas trabalhou de forma impecável na diagramação, ilustração e na capa. Está tudo em harmonia e muito bem desenvolvido que melhora ainda mais a aparência do livro.

Leran e outros personagens estão mais maduros nessa história e acredito que é devido aos acontecimentos do primeiro livro. Com isso podemos acompanhar uma evolução pessoal do personagem que foi muito bem caracterizado. 

O mundo fora Acigam recebeu descrições detalhadas na qual é possível perceber todas as nuances de cada local, Renan Carvalho também fez um apêndice que facilitou muito na hora de observar locais e lembrar de personagens já que o livro possui uma boa quantidade deles.

Com a ação e magia do começo ao fim, Supernova tem tudo para alçar seu público e deixar ansiando por mais.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário