20 de setembro de 2015

O Resgate




O Resgate
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
Número de Páginas: 320
Onde Comprar:Saraiva/Submarino
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Minha Opinião: Nicholas Sparks é famoso por seus livros cheios de romance que nos deixam em lágrimas ao terminar. Seus livros carregam dramas familiares, amor, amizade, feridas, curativos e uma interminável lista de adjetivos relacionados aos dramas cotidianos e em seu livro O Resgate as coisas não foram diferentes.

Denise é uma jovem mãe solteira que devota sua vida na criação de seu filho Kyle que tem dificuldades para entender a linguagem e já foi diagnosticado com várias doenças, inclusive autismo. A história se inicia quando Denise e Kyle sofrem um acidente de carro e são encontrados por Taylor McAden, um bombeiro voluntário.

O carro está destroçado e Denise muito machucada, mas o pior aconteceu: Kyle saiu do carro depois do acidente e foi para floresta. Para piorar a situação uma tempestade está assolando a cidade e acabando com todas as chances de os bombeiros conseguirem entrar na floresta para resgatar o menino já que a água não para de subir. 

Mas Taylor usa sua astúcia e consegue encontrar o garoto e assim Denise e Taylor entram na vida um do outro, durante um resgate e talvez assim consigam resgatar a si mesmos.

Creio que esse seja o segundo livro com maior sensibilidade escrito por Nicholas Sparks, os personagens são reais com dramas que afetam suas vidas, a narrativa contém um toque especial de sensibilidade como se você pudesse se sentir perdido e encontrado ao mesmo tempo.

O Resgate é um livro que fala sobre resgates de várias formas: desde um resgate de acidente ao resgate do ser humano perdido em barreiras da vida e essa mensagem permeia mais um livro do mestre dos romances e do conhecedor dos sentimentos mais profundos.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Olá.
    Eu amo os livros do Nicholas exatamente por trasbordarem sentimentos. Esse eu tenho aqui em casa, mas ainda não li. Alias nem sabia sobre o que era. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir