31 de agosto de 2015

O Álbum



O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.


Minha Opinião: Adam é um negociante de objetos usados, uma pequena empresa que vende coisas que já pertenceu há alguma família. Ele é divorciado e ainda não compreendeu as façanhas do amor e principalmente como ele acabou sendo trocado depois de toda dedicação que ele teve em seu casamento. E assim durante seu trabalho, Adam encontra centenas de cartões postais que o deixam assustado.

Os cartões estavam no meio de um álbum de fotos e mostram seis décadas de um casamento cheio de amor. Gabe, o autor dos postais, escreveu durante 60 anos poemas com a assinatura "Para sempre, Gabe". Postais que chegavam toda sexta em sua própria casa para sua mulher, Gabe parece ter encontrado o que Adam ainda precisava aprender.

Intrigado com o acontecimento, Adam começou a ler os cartões e pesquisar o máximo que podia para descobrir o segredo que deixou um casal, Gabriel e Pearl Alexander, unidos por tantos anos. Ele sempre acreditou que mesmo com as desavenças ele teve um bom casamento e então quando os cartões são descobertos, Adam procura entender aonde errou e se é possível não errar novamente.

E então ele encontra Yevette, uma mulher que trabalhou na casa do casal e testemunhou esse amor.

O livro é narrado por três personagens, seguindo a narrativa entre passado e presente.

Cada personagem traz um toque para narrativa. Todos estão oscilando suas histórias entre passado e presente e sobre o amor do casal protagonistas, a narrativa é leve com um texto simples e fácil de acompanhar. O autor transformou personagens em seres humanos reais, é impossível que você leia essa história e acredite que nunca teve alguma dúvida sobre o amor.

A história é cativante e bela, narrada com sinceridade e suavidade. É tão belo e profundo que nos sentimos partes das descobertas e do amor.

Timothy Lewis trouxe uma narrativa simples e o testemunho sobre um grande amor, embora todas as desavenças partilhadas pelos personagens todos buscam a mesma coisas. Afinal nesse mundo que vivemos, quem não procura por amor? 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário