5 de maio de 2015

Geek Love: O Manual do Amor Nerd



Geek Love: O Manual do Amor Nerd
Autor: Eric  Smith
Editora Gente 
Número de Páginas: 208
Onde Comprar: Submarino/Saraiva 
Sinopse: Atenção, Player 1 - você está prestes a embarcar na quest da sua vida. Este livro é para quem está cansado de viver a vida no single player mode. Este livro é para quem percebeu que todas as temporadas de Doctor Who não conseguem abafar aquele insistente sentimento de falta. Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos.No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.


Minha Opinião: Procurar alguém para passar um tempo, se apaixonar e construir um relacionamento não é uma tarefa fácil. Poucas pessoas conseguem entrar no mundo de relacionamento e sair sem nenhuma ferida ou se manter nele sem nenhuma ferida, relacionamentos são complicados, chatos e muitos prazerosos (vai entender).

Eric Smith propõem em seu livro Geek Love: O Manual do Amor Nerd passo a passo de locais aonde possa encontrar um par, agir no primeiro encontro até quando a coisa fica séria. O nome do livro não é uma metáfora, ele é um manual mesmo e direcionado para um público masculino, o que não impede uma mulher de apreciar a leitura como o autor deixa claro, há certas coisas que vale para os dois lados.

O livro é cheio de referências nerds, desde Jurassic Park, Battlestar Galactica até jogos de Mega Drive e Super Nintendo. Ficou dinâmico, divertido e muito interessante toda a escolha de referências e potenciais dicas do autor. Não vou dizer que identifiquei tudo, pois seria mentira, mas a maioria do livro é possível se lembrar de muitas histórias que atraíram o público nerd.

Por se tratar de um manual, o livro é dividido em capítulos referentes ao conhecer, primeiro encontro e pós-encontro. O autor encontrou espaço para colocar uma playlist fantástica de vários jogos e filmes para ajudar se inspirar e mais ainda a formatação e design do livro são atraentes demais e chama muita atenção.

A diagramação do livro é toda em 8-bits, seguindo as ilustrações como a da capa.

Eric Smith trouxe inovação e um jeito fácil de ajudar nerds e outras pessoas compreenderem esse universo e entrar num universo alternativo mais difícil ainda que é o do relacionamento, um manual tranquilo, cheio de referências e diversão para você curtir e aprender todas as fases para um entrar e ter um relacionamento duradouro.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário