20 de maio de 2015

Filme: Mad Max - Estrada da Fúria



http://static.omelete.uol.com.br/media/extras/capas/MAD_MAX_BPO_RGB_2764x4096.jpg.300x441_q85_crop.jpg
Mad Max - Estrada da Fúria
Direção: George Miller
Protagonistas: Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult
Duração: 2h0min
Gênero: Ação
Nacionalidade: Austrália, EUA
Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.



Minha Opinião: Há apenas uma palavra para definir esse filme: INSANO.
Não no sentido ruim, Mad Max é de longe um dos melhores filmes que estreou esse ano, num mundo pós apocaliptico aonde falta água, comida, gasolina, petróleo. Tudo se tornou motivo para guerra e tudo se tornou uma forma de poder para controlar o povo que seguiria qualquer um que lhes fornecesse algo para sobreviver.

O personagem Max voltou com as características de seu antecessor interpretado por Mel Gibson, poucas falas, com boas habilidades e acompanhado de um rosto indecifrável em quase todas as cenas. Referências foi o que não faltou no filme: jaqueta, carro, o mundo pós-apocalíptico, as falas, vilão.

São duas horas seguidas de pura ação e sequências de explosões, mortes e tiros para todo o lado. Não há tempo para respirar ou piscar os olhos, tudo vai se desenvolvendo de uma forma dinâmica sem espaço para acalmar os ânimos.
 

http://www.blastr.com/sites/blastr/files/MadMaxFuryRoad.jpg

Criticas sociais também estão presentes no clássico de George Miller, aliás, o próprio mostrou que ainda sabe dirigir uma história de Mad Max mesmo tendo passado tantos anos. Os conceitos que trouxeram a obra dele para esse mundo ainda estão presentes nesse novo trabalho e com a tecnologia que temos hoje em dia ajudou muito para trazer aquele ar de realidade, mesmo sendo uma obra de ficção

De todos os filmes lançados esse ano até hoje, Mad Max realmente está no topo e apresenta todas as artimanhas para entreter e ainda sim refletir com o ar de nostalgia de rever na telas essa obra prima.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário