11 de abril de 2015

Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada



http://grupoautentica.com.br/img/fotos_livros/911-zoom_20130514104654.jpg

Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Número de Páginas: 424
Onde Comprar: Saraiva/Submarino
Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Minha Opinião: Essa é a continuação da primeira temporada da saga de livros de Paula Pimenta. E você pode conferir a resenha aqui.

Após uma viagem para Disney no seu aniversário de 15 anos, Priscila voltou um pouco estranha para o Brasil e além disso seu relacionamento com Rodrigo caiu na monotonia e os dois começaram a notar que o clima entre eles não está muito bom.

A história se inicia mesmo com a Priscila em seus 16 anos e rapidamente notamos a diferença na personagem, se no primeiro livro ela era mais romântica nesse livro ela está rebelde e levemente irritada com as coisas e pessoas a sua volta. Seus amigos e familiares percebem e estão tentando entender sua nova atitude.

Juntando seu comportamento ao relacionamento frio, Rodrigo e Priscila que já estão num relacionamento por um bom tempo começam a passar por imensos conflitos durante a narrativa e apesar desse livro ser um ritmo mais lento que o primeiro é impossível desgrudar das páginas.

Paula Pimenta já figura como autora preferida de muitos adolescentes e não posso negar que nesse segundo livro ela esta realmente impecável. Conduziu a narrativa para experiências comuns da adolescência e trouxe com maestria problemas relativos ao um relacionamento de longo prazo que pode estar sempre na corda bamba.

A amizade também é uma coisa que a autora sempre valoriza em seus livros, tanto Priscila como Rodrigo tem seus melhores amigos para conversar e expor dúvidas comuns que podem receber ou não um bom conselho como resposta. Essa parte é bem interessante, pois temos uma visão clara sobre como homens e mulheres se sentem sobre problemas no relacionamento.

Com a habilidade de sempre, Paula Pimenta traz uma narrativa das experiências que passamos na adolescência e os problemas relacionados a monotonia de um relacionamento.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Amo esse livro, Paula Pimenta é ótima :3
    E não preciso nem dizer que a resenha está ÓTIMA ♥

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir