18 de abril de 2015

Dia Nacional do Livro Infantil



Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil essa fata foi escolhida por causa de Monteiro Lobato e também é considerado o dia dele.

Para entrarmos no clima e lembrar que a literatura infantil brasileira é sempre uma delícia trouxe alguns livros para inserir crianças na literatura e melhor ainda literatura nacional de qualidade.

Vamos lá?


http://entretenhame.com.br/wp-content/uploads/2011/10/narizinho1.jpgO livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida, Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos, Dona Benta, uma avó muito especial, e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia.Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio do Picapau Amarelo para mais uma temporada de férias. Depois do passeio pelo Reino das Águas Claras, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.
 
 
 
 
http://4.bp.blogspot.com/--65OBgpYdak/UWhNU8wO9xI/AAAAAAAAAKA/VxmN5cm-iD0/s1600/GRD_6917_O+genio+do+crime+co%CC%81pia.jpg O livro conta a história de Seu Tomé, proprietário de uma fábrica de figurinhas de futebol. Existem as figurinhas fáceis e as difíceis, fabricadas em menor quantidade. Quem enche o álbum ganha prêmios realmente bons. Mas surge uma fábrica clandestina que fabrica as figurinhas mais desejadas, as difíceis, e as vende livremente. O número de álbuns cheios aumenta e seu Tomé não tem mais capacidade de dar a todos os prêmios por completarem o álbum. Há uma revolta, as crianças querem quebrar a fábrica, por não ganharem os prêmios merecidos. Edmundo, Pituca e Bolachão, e mais adiante Berenice, entram em cena para descobrir a fábrica clandestina e resolver mais "UMA AVENTURA DA TURMA DO GORDO". Acontece que não se trata de simples bandidos, a quadrilha é chefiada por um gênio do crime, e os meninos terão de botar a cabeça para funcionar se quiserem resolver os problemas da fábrica.




http://livrariaupstage.com/media/catalog/product/cache/1/image/265x383/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/A/_/A_Bolsa_Amarela.jpgEsta obra trata-se de um romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) - a vontade de ser gente grande, a de ter nascido menino e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação - por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio ´criança não tem vontade´ - essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.Ao mesmo tempo que se sucedem episódios reais e fantásticos, uma aventura espiritual se processa e a menina segue rumo à sua afirmação como pessoa.








Palladinum – Pesadelo PerpétuoNa cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos.
Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o medo passa a fazer parte do cotidiano dos alunos.
Para piorar, o que deveria ser uma mera reunião entre pais e professores, resulta num verdadeiro desastre: os pais de Juliana e de seus amigos são igualmente transformados. Eles não são mais as mesmas pessoas. Sequer parecem ser pessoas!
A turma da Página Pirata precisa de respostas, e essa busca os levará a um lugar desconhecido, muito além do que podem compreender.
As vidas daqueles que mais amam estão em jogo, e apenas ao cruzarem o limiar entre o Mundo Real e o Mundo dos Sonhos e dos Pesadelos é que os jovens aventureiros entenderão o que estão prestes a enfrentar: uma batalha épica entre forças desconhecidas e extremamente poderosas! Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente?
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário