14 de março de 2015

O Mundo das Fanfics



http://www.babidewet.com/wp-content/uploads/2014/12/fanfics_logo2.jpg
 Você provavelmente já quis mudar alguma história de algum trabalho fictício, não é? Quem nunca quis escrever seu próprio caso no CSI, uma nova história para o Harry Potter ou mesmo dar um final melhor para o Kira de Death Note.

Se identificou?

Bem vindo ao mundo das Fanfics.


Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles.

Por dia autores e mais autores passam horas de suas vidas escrevendo histórias de algum universo e depois passam pela felicidade dos comentários e por fim, um certo reconhecimento no meio dessa diversão toda.

Ser fã de algo e poder expressar aquela história que no roteiro original nunca saiu é imensa. Eu iniciei no mundo das fanfics após assistir CSI e procurar algumas histórias na internet e descobri sobre fanfics, li algumas e logo achei incrível poder fazer parte desse universo e os sites sobre isso só aumentam.

Muitos autores que hoje possuem carreiras fixas no mundo literário iniciaram essa jornada no mundo das fanfics, E.L. James (Cinquenta Tons de Cinzas), Carolina Munhoz (A Fada, O Inverno das Fadas e O Reino das Vozes que Não Se Calam) entre outros autores.

O número de leitores também é enorme. Os fãs querem participar da história e também mexerem com a estrutura da série e claro, com a questão de direitos autorais há muitas controvérsias, mas como fanfic é diversão e não fim lucrativo até hoje não deu nenhum problema para os escritores desses universos.

E aí? Quer que aquele casal que você torce tanto fique junto? Quer salvar um personagem que morreu? Quer dar um final diferente?

O Mundo das Fanfics está aberto para todos!




←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. eu gosto muito do fanfics sprit,mas o socialspirit esta tendo problema eu gostaria saber o pq

    ResponderExcluir