18 de março de 2015

Fingindo



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/fingindo-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg

Fingindo
Autora: Cora Carmack
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 336
Onde Comprar: Saraiva 
Sinopse: "Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

COM SEUS CABELOS COLORIDOS, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Minha Opinião: No livro que segue a continuação de Perdendo-Me, somos apresentados ao mundo de Cade Winston. O melhor amigo de Bliss, protagonista de Perdendo-Me. Sendo o garoto certinho que ajuda crianças, estudioso, ator e totalmente apaixonado por Bliss vemos Cade percebendo que perdeu o amor da sua vida para um britânico.

Em contrapartida, conhecemos Max. A garota tem tatuagens e piercings e quer viver de música, o que ela não contava era os pais lhe visitando e sua saída rápida é pedir para um rapaz lhe ajudar a fingir que é seu namorado. Quando o mundo de Cade e Max se chocam todas as histórias de amor ficam para trás.

A sinopse do livro é clichê, mas a autora fez bem seu trabalho, os protagonistas trazem humor ao livro inteiro, Max por ser a garota que não leva desaforo para casa é simplesmente perfeita, tanto que ao seguirmos a leitura vemos o quão vulnerável ela é. 

Os personagens estão mais humanos aqui do que no Perdendo-Me, Cade sendo sempre perfeito mostra também sua dose de humanidade ao cometer erros e pensar em mudar como pessoa. Max é a garota que sempre sabe o que quer, mas desmorona com sua família.

A narrativa é deliciosa, Cade e Max mostram seus lados na história enquanto recebemos notícias dos outros personagens do livro anterior. Mesmo sendo uma continuação com protagonistas diferentes, Cora não te deixa perdido é muito fácil compreender o que está acontecendo com cada personagem e como isso pode afetar o futuro da narrativa.

A autora também abordou questões pessoais sobre famílias religiosas, tragédias, perdas, morte e culpa. A família da Max por sempre estar presente na história nos traz um conflito familiar muito bonito e o modo como cada um lhe dá com isso e o alivio cômico também da protagonista que tenta sempre levar seus problemas familiares da menor maneira.

Cora Carmack mais uma vez trouxe um livro Young Adult muito gostoso de ler com personagens carismáticos e narrativa deliciosa.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. AH EU QUERO LER *0*
    Terminei de ler Perdendo-me e adorei, a forma como a autora escreve é muito boa!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir