13 de março de 2015

Easy



http://o-livreiro.com/wp-content/uploads/2013/06/969210_558879014162857_957804220_n.jpg

Easy
Autora: Tammara Webber
Editora Verus
Número de Páginas: 308
Onde Comprar: Saraiva/Submarino 
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor. 

Minha Opinião: Eu devo iniciar dizendo que a leitura desse livro expressa seu titúlo. 

Easy é fácil de ler e fácil de se apaixonar. A histórias e os personagens te prendem do começo ao fim que você não percebe as páginas passando e as folhas vão fluindo numa narrativa bem construída e critícas sociais bem formadas.

Jacqueline, a protagonista, seguiu seu namorado para faculdade e planejava passar toda sua vida ao seu lado, o que ela não contava era um término e se pegar numa faculdade percebendo que não seguiu seus sonhos para ficar perto dele. 

A história se inicia quando ela está saindo de uma festa da faculdade e um dos amigos de seu ex-namorado tenta lhe estuprar. O fato não ocorre porque ela acaba sendo salva por um rapaz cheio de tatuagens, piercing e um pouco incomum sobre os caras certinhos com quem ela costumava se atrair.

Ela nunca tinha encontrado ou visto Lucas na faculdade e acabou sendo salva por ele.

Como o tema é forte fiquei com medo da autora não conseguir tratar de uma maneira correta, mas me surpreendi positivamente quando ela não abordou apenas o lado da vítima como também abordou o lado do agressor, dos amigos e da sociedade sobre o que aconteceu e as diferentes reações desses círculos.

Lucas acaba por ser o cara estudioso, inteligente, bonito e extremamente charmoso que lhe chama a atenção. Os dois começam se aproximar depois do ocorrido e devagar ambos vão fazendo laços que inicia como uma amizade, vai para atração e termina com paixão.

Mas não espere um romance todo fofo, sendo Young Adult o livro segue algumas cenas mais fortes. Nada explicíto, mas consegue dar uma diferença toda especial para a leitura. Tammara Webber também trouxe nesse livro o quesito de como enxergamos as pessoas, o agressor era o cara de cabelo cortado e todo certinho, enquanto o salvador de Jacqueline era um cara tatuado e com piercings.

Há sua maneira a autora mostrou o problema da sociedade em julgar as pessoas sem conhecer seu cárater.

Sexy, poderoso e com uma narrativa de mestre Easy figura entre um dos meus livros favoritos e deixo meu selo de qualidade afirmando que você irá amar a história de qualquer maneira.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários:

  1. Parece ser um livro interessante. Eu já tinha visto outros resenhas do livro, mas não tinha me interessado até ler a sua. Estou louca para ler... Essa do julgamento da sociedade é uma droga, acho que isso nunca vai acabar.
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir