17 de março de 2015

A Escolha



http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/9788581630717.jpg.1000x1353_q85_crop.jpg
A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 307
Onde Comprar: Submarino/Saraiva
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Minha Opinião: Gabby é a nova vizinha do nosso protagonista Travis Parker, a garota se mudou há pouco tempo para ficar mais próxima do namorado, sem amigos e num emprego complicado, ela passa seu tempo entre trabalhar cuidar do seu cachorro e namorar apenas quando seu namorado consegue ter um pouco de tempo.

Quando sua cachorra fica grávida, ela tem certeza que Moby, o animal de estimação do seu vizinho, é o responsável. Então ela vai a casa dele disposta a tirar satisfação e nossa história se inicia com ambos passando os primeiros problemas da relação. São muitas brigas ao longo do livro e os diálogos são sempre divertidos.

Mas eles como adultos resolvem dar uma trégua e iniciar novamente, quando ambos decidem ser amigos não contavam de modo algum com a atração entre ambos e a paixão que se inicia. E então após mostrar como ambos se apaixonaram e decidiram viver juntos, Nicholas Sparks salta no tempo aonde Gabby está no hospital e Travis deve tomar uma decisão que pode mudar suas vidas para sempre.

O livro tem uma narrativa lenta e bem detalhista, o que colabora para diálogos interessantes e conhecermos todos os personagens que rodeiam os protagonistas. A irmã de Travis, por exemplo, é espetacular e embora ela apareça poucas cenas no livro é muito engraçado ver seus diálogos com o irmão e também com Gabby. 

Os amigos de Travis também são um espetáculo a parte, cada um ao seu modo traz um toque diferente para o livro e para relação do casal principal.

Nicholas Sparks trouxe mais uma vez uma história para mexer com nossos corações, regado de humor e drama, A Escolha prova porque o autor é adorado e amado por todo o mundo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

1 comentários: